InternetData CenterAssinante

Ascadim busca ajuda para arrecadar prêmios e realizar bingo

A associação realiza a 12ª edição do encontro no próximo sábado, dia 31, às 14h30
Ascadim busca ajuda para arrecadar prêmios e realizar bingo
Foto: Divulgação
Por Rafaela Custódio Em 24/08/2019 às 14:42

A Associação Sul Catarinense de Familiares, Amigos e Portadores de Distrofias Musculares Progressivas (Ascadim) está buscando ajuda para arrecadar uma televisão e um ar condicionado para sortear na 12ª edição do bingo realizado pela instituição. O evento acontece no próximo sábado, dia 31, às 14h30, no salão paroquial do Distrito de Rio Maina, em Criciúma. 

A entidade concede tratamento gratuito a 20 pacientes de toda a região Sul de Santa Catarina que possuem distrofia muscular. O evento pretende angariar fundos para as despesas da instituição que atualmente está fechada por problemas estruturais. Os atendimentos estão acontecendo na Unesc há dois meses. Além de ajudar nas despesas, o dinheiro arrecadado no bingo também servirá para a reforma da sede. 

De acordo com a fisioteurapeuta, Gabriela Casagrande todos os trabalhos realizados na instituição são gratuitos. “Atendemos desde crianças de 7 anos até idosos. Este ano ainda não conseguimos os dois prêmios grandes que sorteamos em todas as edições. Estamos buscando doações de uma televisão e até um ar condicionado”, explica. 

Ainda segundo Gabriela, a cartela do bingo custa R$ 15,00, mas a entidade está buscando vender mais. “Nossas vendas estão bem fracas também. Nosso bingo já é conhecido na região Sul pelos bons prêmios sorteados. Além do bingo, teremos algumas comidas como torta, docinhos, refrigerantes”, acrescenta. 

Para esta edição, a instituição já possui alguns prêmios que serão sorteados como micro-ondas, forno elétrico, churrasqueira, batedeira, liquidificador, sanduicheiras, cobertor e até colchão. Os interessados em realizar doações ou até comprar cartela do bingo poderão entrar em contato com a Gabriela pelo telefone (48) 9.9159-9606. 

Leia mais sobre: