InternetData CenterAssinante

Ariane e Erick: um relacionamento construído no amor, cumplicidade e na gastronomia

O casal está junto há quase três anos e busca na parceria construir uma relação a dois
Ariane e Erick: um relacionamento construído no amor, cumplicidade e na gastronomia
Foto: Rafaela Custódio
Por Rafaela Custódio Em 12/06/2019 às 10:04

Amor, respeito e cumplicidade. Esses são alguns dos sentimentos que construíram o relacionamento de Ariane Scheffer com Erick Demetrio. O casal está junto há quase três anos. A história deles começou em um festival de gastronomia e desde então os dois não se desgrudaram mais. Se a gastronomia uniu a dupla, a força dos temperos trouxe ainda mais descobertas a eles. E não poderia ser diferente, já que ela é proprietária de uma pizzaria em Criciúma e ele de uma padaria também na cidade carbonífera.

Como todo casal,  começo do namoro serve para descobertas e planejamentos para o futuro. Com eles, não foi diferente. Se na gastronomia se conheceram, na gastronomia se aprofundaram ainda mais. Após meses de namoro, a dupla percebeu que precisava se desligar de suas empresas pelo menos uma vez na semana e assim eles fizeram. Toda segunda-feira (faça chuva ou sol), o casal deixa Criciúma rumo a lugares especiais para eles. Os destinos já percorridos? Serras, praias, diversas cidades e até já viajaram para fora do país.

O casal que só tem folga na segunda-feira utiliza os outros dias da semana para além de trabalhar e planejar suas viagens que são mais conhecidas por eles como ‘DayOff’. “Fomos no conhecendo e descobrimos que tínhamos diversos gostos em comum, entre eles viajar, beber e comer. Mas gostamos ainda mais que esses três fatores estejam juntos. Trabalhamos durante toda a semana e temos apenas a segunda-feira de descanso, então, essa é nossa válvula de escape da correria do dia a dia. Procuramos nos desconectar do mundo. Se a rede do celular não funcionar, é ainda melhor para nós”, comenta Demetrio. “Muitos lugares que nós vamos não tem lugar para comer e aí entra nossa história e nosso gosto de cozinhar e preparar nossa refeição. Pensando justamente que muitos lugares mais afastados da cidade não possuíam restaurantes, surgiu a ideia de realizarmos as nossas refeições”, acrescenta.

Nas primeiras viagens, o casal descobriu que poderia fazer mais e assim foram se conhecendo. “Começamos fazendo sanduíches, espetinhos de carne, mas quando vimos já estávamos fazendo paelhas, peixes assados, não temos limites. Acatamos muitas sugestões de pessoas conhecidas. Nessa última segunda-feira, fizemos hambúrguer de pinhão”, conta Demetrio.

Os dois são empresários e a organização sempre falou mais alto na relação. Com isso, o planejamento sempre foi realizado e após alguns meses das viagens, eles decidiram gravar os encontros. “Nós fizemos um vídeo de um minuto. Tentamos escolher uma música que case com o momento. Enquanto um cozinha, o outro filma e assim vamos levando. Ao chegar em casa nós já editamos, escolhemos a trilha sonora e postamos em nossas redes sociais”, pontua Ariane.

Faça chuva ou faça sol

O casal não arranja desculpas para não realizar o ‘DayOff’. Faça chuva ou faça sol, a dupla pega a estrada. “Temos alguns pontos que já conhecemos que possamos fazer com chuva. Usamos o guarda-sol como sombrinha, nos viramos e usamos a galhos de árvores, enfim, damos um jeito. Não deixamos de fazer nunca”, conta Demetrio.

Estar em contato com a natureza é um dos pontos principais do casal. “Nossa intenção é sempre estar em contato com a natureza. Recolhemos nosso lixo e buscamos recolher o lixo que está no local também. Ter contato com o mar, com as árvores, enfim, tudo faz a diferença para nós e isso que nos motiva a continuar toda segunda-feira”, afirma Ariane.

A viagem mais longa do casal foi para o Uruguai. “Chamamos de segunda-feira estendida essa viagem. Passamos alguns dias fazendo o litoral uruguaio. Foram cerca de 15 praias. Foi no começo do ano e gostamos muito”, lembra Demetrio.

A válvula de escape virou um sonho

Deveria ser apenas uma folga diferente, mas a dupla começou a cozinhar, criar temperos, se unir e criar planos. Um dos desejos do casal deverá ser realizado no próximo ano. “A partir do dia 13 de janeiro de 2020, vamos para o fim do mundo, mais conhecido como Ushuaia. Nosso planejamento é ir de carro, dormir no veículo, tentar cozinhar e conhecer novos lugares. Vamos fazer todo litoral argentino até chegar na ponta da América do Sul. Vamos ficar 25 dias na estrada. Tudo que estamos fazendo é buscando se aperfeiçoar para esta viagem”, comenta Demetrio.

A família do casal enxerga como normal e toda segunda-feira aguarda pelo prato preparado pela dupla. “Quando vamos para o ‘DayOff’, nossos familiares já aguardam pelo que vamos trazer. Sempre fizemos a mais para sobrar e para que possamos trazer para eles. A família faz parte disso”, declara Demetrio.

Casar? Não, obrigada!

Quem namora, namora para casar! Errado. Ariane e Erick não querem casar. Os dois já conversaram sobre o assunto e decidiram manter uma parceria eterna. “Ela tem um filho, de 13 anos, e ela mora na casa dela, eu moro na minha e isso já está conversado, não vamos casar”, ressalta Demetrio. “Desde o início temos esse acordo que não é silencioso e é muito bem declarado. Não vamos subir esse degrau posto pela sociedade”, complementa.

“Nós já somos parceiros, nós já nos completamos. Cada um tem seu espaço. Mas minha casa está aberta para ele, cada um tem seu espaço. Não pretendemos casar e formalizar em um casamento civil, por exemplo. Nosso relacionamento funciona assim”, relata Ariane.

Ariane e Erick gostam de quebrar padrões, seja cozinhando, no estilo, no relacionamento ou até mesmo em suas viagens. O Dia Dos Namorados é uma data especial para todos os casais e com eles não é diferente. Sabe como eles irão comemorar esta data festiva? Com o pé na estrada e cozinhando fora da cidade, mas só na próxima segunda-feira. Confira as fotos da dupla.

 

Leia mais sobre: