InternetData CenterAssinante

Após dois meses, Latam retoma operações em Jaguaruna neste domingo

Passagens para a rota São Paulo - Jaguaruna já estão disponíveis para compra
Após dois meses, Latam retoma operações em Jaguaruna neste domingo
Foto: Divulgação
Por Heitor Carvalho Em 11/06/2019 às 14:12

A Latam Airlines Brasil divulgou nesta terça-feira, dia 11, que retoma suas operações regulares no aeroporto de Jaguaruna domingo, dia 16. Inclusive as passagens aéreas para a rota São Paulo/Congonhas - Jaguaruna a partir desta data já estão disponíveis no site da companhia e em outros canais de venda.

A Latam decidiu suspender os voos no dia 11 de abril, há exatos dois meses, após vistoria e divulgação do laudo NOTAM pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Azul, outra companhia que opera em Jaguaruna, manteve as atividades normalmente.

No material divulgado nesta terça-feria, a Latam esclarece que a suspensão dos voos no Aeroporto Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, foi uma medida totalmente alheia à sua vontade, mas necessária em virtude da suspensão na localidade do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio (SESCINC). O SESCINC é um item fundamental para a operação da LATAM, que somente realiza voos com a atuação adequada da brigada de incêndio. A segurança é um valor imprescindível para a companhia e todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.