InternetData CenterAssinante

Após adutora romper, água invade lojas e comerciantes calculam prejuízos

Ao menos quatro lojas foram afetadas com o rompimento da adutora
Após adutora romper, água invade lojas e comerciantes calculam prejuízos
Por Rafaela Custódio Em 08/08/2019 às 10:58

Uma adutora de 300ml da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) rompeu na madrugada desta quinta-feira, dia 8, na área Central de Criciúma. A água escorreu para a calçada nas proximidades do túnel de acesso ao Terminal Central, para a Avenida Centenário e também para comércios próximos.

A proprietária de uma loja de acessórios para celular, Tatiane Braz de Azevedo, relata que chegou às 7h30 para trabalhar e encontrou seu estabelecimento tomado pela água e com lama. “Foi um susto. Estragou os móveis, mas os equipamentos que vendo não”, explica. “Era muita lama e precisei limpar tudo correndo para conseguir abrir a loja. É um abalo emocional. Não esperamos por isso”, acrescenta.

Tatiane afirma que não consegue ainda calcular os prejuízos. “Ainda é cedo. Mas meus móveis foram afetados, sim. Tive que erguer todas com madeira embaixo”, pontua.

O técnico de saneamento da Casan Danilo Teixeira está realizando um levantamento nas lojas sobre os prejuízos. "O reembolso será feito”, comenta. Confira as fotos: