InternetData CenterAssinante

Ano irá encerrar em clima festivo para os Cras de Criciúma

Jantares para as famílias serão realizados nos dias 3 e 5 de dezembro
Ano irá encerrar em clima festivo para os Cras de Criciúma
Foto: Divulgação/Decom
Por Redação Engeplus Em 01/12/2019 às 09:07

As atividades de 2019 dos Centros de Referências de Assistência Social (Cras) de Criciúma estão chegando ao fim. Com isso, dois jantares serão realizados nos dias 3 e 5 de dezembro, no salão paroquial do bairro Boa Vista e no centro comunitário do bairro Nossa Senhora da Salete, respectivamente. Os eventos estão sendo preparados para que seja uma noite de confraternização das famílias com os funcionários.

"Pretendemos encerrar o ano de uma forma bacana, valorizando a importância da participação das famílias. Queremos vivenciar momentos com elas que ultrapassem aqueles de vulnerabilidade, com a necessidade do acesso ao serviço e ao benefício", comenta a coordenadora da Proteção Social Básica, Patrícia Vedana Marques.

O jantar do dia 3 irá contemplar os usuários dos Cras Tereza Cristina, Vila Miguel e Santa Luzia. Já no dia 5, será o Próspera, Renascer e Cristo Redentos. Dentre as atividades programadas para os dois eventos, está a apresentação de curta-metragens produzidos pelas crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

"A secretaria tradicionalmente organiza sempre no final de ano um encontro com as famílias. Nós vamos contemplar aquelas que mais participam assiduamente e que mais necessitam desse fortalecimento de vínculos, para que possam comemorar conosco mais um encerramento de ano e perceber a presença do Cras", explicou o secretário de Assistência Social e Habitação, Paulo César Bitencourt.