InternetData CenterAssinante

Ama-Rec comemora sucesso do jantar dançante

Evento reuniu cerca de mil pessoas no Centro de Eventos Flor de Lis
Ama-Rec comemora sucesso do jantar dançante
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 17/09/2019 às 18:44

A 15ª edição do Jantar Dançante da Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Região Carbonífera (Ama-Rec) foi mais uma vez sucesso de público. Cerca de mil pessoas participaram do evento que aconteceu na noite da última sexta-feira, dia 13, no Centro de Eventos Flor de Lis, em Criciúma. Como toda ação promovida em prol da Ama, o jantar também serviu para angariar fundos à entidade que atende gratuitamente 127 alunos autistas, entre crianças, adolescentes e adultos de municípios do sul do Estado. Durante o evento, os convidados ainda puderam assistir a apresentação de Saulo Laucas, um jovem tenor autista, bacharelando de canto lírico na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro. 

Para a diretora pedagógica da Ama, Sandra Henrique, o jantar foi mais uma prova de que solidariedade e boa vontade geram sempre frutos positivos. “Não temos palavras para agradecer tanto empenho e dedicação dos nossos voluntários, colaboradores, patrocinadores e apoiadores e também padrinhos e madrinhas da noite. Foi um momento lindo, inesquecível e a corrente do bem conquistada lá continuará repercutindo ao longo de nossa história”, comemora.

Foco na construção 

Em um novo espaço desde junho, o presidente da Ama, Hélio Dias, ressalta que a entidade agora foca na construção de um prédio maior e melhor equipado. “Já temos um terreno maior e isso tem nos ajudado muito. Mas com os recursos arrecadados no jantar, e com a doação de obras de arte e de produtos diversos que artistas e voluntários nos proporcionaram, vamos realizar novas ações para gerar valores e começar a obra da nova estrutura. Agradecemos de coração também todos os deputados e o poder público que têm olhado pela Ama nestes últimos tempos. É um sonho que começa a sair do papel graças ao empenho de muita gente”, pontua.