InternetData CenterAssinante

Alunos do Colégio Unesc viajaram ao Uruguai neste domingo

Projeto 'Janelas Abertas' vai ofertar sete dias de integração e vivências no país vizinho
Alunos do Colégio Unesc viajaram ao Uruguai neste domingo
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 17/11/2019 às 23:06

Chuí, Punta del Este, Colonia del Sacramento, Rivera e Montevideo. Este é o roteiro de viagem de 23 dos alunos do Ensino Médio do Colégio Unesc para os próximos dias. Por meio do projeto “Janelas Abertas”, os estudantes terão a oportunidade de vivenciar novas experiências no Uruguai, país vizinho ao Brasil.

Acompanhados da professora de Língua Espanhola do Colégio Unesc e idealizadora do projeto, Marianela Marana Vieyto, do professor de Educação Física, Márcio Justo Evaldt, e da coordenadora geral, Marlene Pires, os alunos partiram neste domingo, dia 17, e permanecem no Uruguai até o próximo domingo, dia 24.

A viagem tem como principal objetivo oferecer possibilidades para que os estudantes possam praticar, em um ambiente real, os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “Conhecer, reconhecer, comparar e respeitar semelhanças e diferenças entre os países é o que faz deste projeto um incentivo para que os alunos se dediquem, entendam a importância de dominar algumas das habilidades da língua espanhola como comunicação oral e compreensão auditiva”, explicou Marianela, que é natural do Uruguai.

Projeto interdisciplinar

 As atividades de viagem foram planejadas para funcionarem de forma interdisciplinar, integrando algumas disciplinas do currículo dos estudantes. “Artes, matemática, história, geografia, atualidades, dentre outras disciplinas. A viagem vai englobar diferentes olhares e aspectos da relação entre Brasil e Uruguai”, colocou a docente.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Colégio Unesc, Carina de Freitas, o projeto “Janelas Abertas” é importante para que os alunos possam vivenciar o que observam diariamente nas aulas de Língua Espanhola, bem como colocar em prática o que aprenderam sobre o idioma e a cultura do Uruguai. “Também queremos proporcionar uma semana de diversão e interação entre os colegas”, completou Carina.

A saída de estudos é mais uma das muitas no calendário do Colégio Unesc, de acordo com o planejamento pedagógico. “Os alunos vivenciam a cultura, a arte, os costumes dos povos, cidades e até país”, comentou a coordenadora geral do Colégio, Marlene Pires.

Para ela, o projeto “Janelas Abertas” mostra que o Colégio Unesc busca ofertar oportunidades de crescimento e aprendizado diferenciadas aos estudantes. “Queremos ousar pedagogicamente, porque os alunos desejam buscar conhecimento, e os pais ficaram felizes em poderem proporcionar aprendizado in loco aos filhos. Serão sete dias de envolvimento, alegria e muitas recordações”, finalizou a gestora. Também farão parte da viagem alunos do Centro de Educação Profissional (Cedup) Abílio Paulo, convidados pela professora Marianela.   

Leia mais sobre: