InternetData CenterAssinante

Alunos de Jacinto Machado fazem intercâmbio cultural com aldeia indígena

Expectativa é que novo intercâmbio aconteça no dia 25 de abril
Alunos de Jacinto Machado fazem intercâmbio cultural com aldeia indígena
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 16/04/2019 às 21:22

Uma experiência inesquecível. Esse foi o resultado da visita dos alunos do 9º ano da EMEB Albino Zanatta, de Jacinto Machado, à aldeia indígena Guarani Nhu Porã, em Torres. O grupo conheceu os costumes e vivenciou a realidade dos índios em uma ação que faz parte das atividades alusivas ao Dia da Terra e do projeto Geoparque Cânions do Sul.

O professor José Diego Hipólito explica que o intuito foi aproximar os alunos, da realidade vivida pelas famílias por meio de sua cultura, hábitos, culinária, relações de convívio social, entre outros. “Foi uma experiência inesquecível, um choque de culturas e com certeza todos nós saímos com um grande aprendizado dessa visita”, relata.

A expectativa é que um novo intercâmbio aconteceça no dia 25 de abril. O cacique e integrantes da aldeia indígena devem ir  até Jacinto Machado para participar de atividades na escola. “Estamos preparando uma programação especial para receber o grupo”, comenta a diretora da instituição, Meri Terezinha de Souza Alexandrino.

Leia mais sobre: