InternetData CenterAssinante

Aguaí Santuário Ecológico inaugura novos atrativos turísticos

Objetivo é atrair ainda mais turistas para o parque
Aguaí Santuário Ecológico inaugura novos atrativos turísticos
Por Redação Engeplus Em 14/11/2019 às 21:44

O Aguaí Santuário Ecológico terá novos atrativos turísticos a partir deste mês de novembro. O parque contará com duas estruturas que já estão chamando a atenção de quem visita o local. A Igreja de São Francisco de Assis segundo pesquisa é considerada uma das menores igrejas do mundo e a menor da América Latina, e será inaugurada no dia 15. Já no dia 23 será a abertura do Natale Tutti Insieme com a inauguração de um anfiteatro ao ar livre.

A Igreja de São Francisco de Assis possui estilo alpino medieval medindo internamente apenas 4.24 metros quadrados e será inaugurada no dia 15 de novembro, às 10 horas com uma celebração religiosa.

“A ideia nasceu quando vi uma figueira próxima de um córrego de água e achei o local propício para uma gruta. Colocamos inicialmente uma estátua de São Francisco de Assis, mas depois de muitos pedidos dos visitantes para fazer uma cobertura, começamos a buscar parceiros para realização da obra”, ressaltou o proprietário do Aguaí Santuário Ecológico, Albertino Ferreira.

A obra contou com vários artistas e colaboradores envolvidos. O autor do projeto foi o neoveneziano Nicola Gava que desenvolveu a obra e acompanhou a construção. Gilberto Galante foi o escultor da estátua de São Francisco de Assis e Nossa Senhora Aparecida, Sérgio Honorato fez o mosaico frontal e os artistas Eliete da Silva (Katurra), Otília de Oliveira e Everton Alves da Silva realizaram as pinturas e detalhes internos. A construção também contou com doação de empresários de Nova Veneza, como pisos e o sino da igreja.

Natale Tutti Insieme

A abertura do Natale Tutti Insieme faz parte das programações de final de ano do Aguaí Santuário Ecológico e estima reunir um grande número de público em uma noite festiva. O evento contará com apresentação culturais e musicais, além de iluminação especial em um ambiente cercado pela natureza. A programação inicia as 17h, o valor do ingresso é R$ 35,00 para adultos e meia entrada para crianças até 11 anos. Durante o evento será inaugurado o anfiteatro do local, uma obra arquitetônica que resultará ainda mais visibilidade a região e em contrapartida atraindo ainda mais turistas.

“A criação deste anfiteatro é uma forma de mostrar que a cultura pode estar em todos os lugares, a cultura é o alicerce do turismo. É um espaço para apresentações de danças, concertos musicais, shows, poesias, exposições de arte, é um espaço a céu aberto que irá beneficiar os artistas da região. Em contrapartida, o público que vai estar visitando o parque poderá prestigiar os eventos. Vai interagir entre meio ambiente, gastronomia, público e grandes espetáculos”, salientou o proprietário.

O anfiteatro foi projetado arquitetonicamente como uma arena com degraus a céu aberto com a arquibancada moldada no próprio terreno, ligação direta de visitantes com a natureza. A obra conta também com o palco contendo semelhante réplicas do antigo império romano.

A programação do domingo começa com almoço típico italiano e ao longo da tarde será servido nas dependências do restaurante o café com mistura. As atividades como pedalinho, tirolesa e caiaque seguem das 10 horas da manhã até as 18h30. As reservas podem ser feitas através do contato (48) 99904-1006.

Confira a programação:

17 horas - Apresentação de corais e atrações musicais

20 horas - Espetáculo teatral de Natal Luz e Sonhos “Girândola”

20h45 - Chegada do Papai Noel

Colaboração: Visite Nova Veneza