InternetData CenterAssinante

Agromel: Em seminário, apicultores poderão ampliar conhecimentos apícolas

Temas abordam desafios aos produtores de mel e cuidados com as abelhas
Agromel: Em seminário, apicultores poderão ampliar conhecimentos apícolas
Por Redação Engeplus Em 29/05/2019 às 20:48

A primeira edição da Agromel, festa idealizada pelo Governo de Içara que, entre outros objetivos, busca impulsionar o turismo de Içara, destacará também setores que contribuem para o crescimento econômico da cidade. A apicultura que faz de Içara a capital catarinense do mel será evidenciada. Uma parceria entre o Governo içarense e a Epagri promoverá palestras aos apicultores, no sábado, dia 8, às 9 horas, durante o evento na Vila São José. 

Conforme o engenheiro agrônomo da Epagri de Içara e um dos palestrantes, Luiz Fernando Búrigo Coan, a intenção é fortalecer e orientar aos produtores a técnicas que contribuam para uma melhor qualidade na produção. “Escolhemos temas que interessantes que falam sobre os desafios ao apicultor, preço do mel e a questão dos agrotóxicos no sentido de apresentar quais os efeitos causados sobre as abelhas”, destacou.

Além de Búrigo, o empresário do ramo de apicultura em Içara, Agenor Castagna também irá proferir uma das palestras. “Ainda não confirmamos, mas estamos prevendo oferecer um café e distribuir mudas de astrapeia, uma planta de importância para apicultura”, completou Luiz Fernando.

Haverá distribuição de folders com informações técnicas de manejo com as abelhas e também material informativo para agricultores em geral. A expectativa é contar com a participação de aproximadamente 50 pessoas. O evento é aberto ao público.

Leia mais sobre: