InternetData CenterAssinante

Afasc realiza 8ª edição do Bazar Solidário em Criciúma

Ação acontecerá nesta quinta e sexta-feira na sede da instituição
Afasc realiza 8ª edição do Bazar Solidário em Criciúma
Foto: Rafaela Custódio / Portal Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 09/10/2019 às 09:30

A Afasc Solidária que é um serviço do departamento de Assistência Social da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) está realizando a 8ª edição da Bazar Solidário. A ação acontece nesta quinta e sexta-feira, dias 10 e 11, das 8 às 17 horas, na sede da instituição localizada na rua São José, nº 386, no bairro Centro, anexo ao camelódromo.

O evento será aberto ao público e terá roupas, calçados e acessórios com valores entre R$ 5 e R$ 20. Toda a arrecadação será revertida para a compra de cestas básicas, fraldas descartáveis, andadores, muletas, cadeiras de rodas e outros artigos médico-hospitalares para atender as pessoas e famílias cadastradas na Afasc Solidária, com prioridade para aquelas que já são usuárias dos serviços da Afasc.

Mais de 500 pessoas passam por mês passam pela assistência social da Afasc Solidária. De acordo com a coordenadora da Afasc Solidária, Maria Laurídia da Silva, o bazar é uma das principais alternativas para viabilizar a aquisição destes materiais e atender à população em suas necessidades “Estes artigos, especialmente os médico-hospitalares, geralmente tem um custo elevado e precisam ser adaptados de acordo com as necessidades de cada usuário, por este motivo, a realização do bazar nos ajuda a arrecadar fundos para efetivar a compra destes artigos e direcioná-los a quem necessita”, explica.

Além do bazar solidário, a Afasc Solidária também realiza parcerias com empresas e instituições para patrocínio das ações desenvolvidas, doações de itens de vestuário, calçados, roupas de cama, malhas e tecidos, gêneros alimentícios, medicamentos, fraldas descartáveis. Outra forma de colaborar com a Afasc Solidária é por meio das caixas e tonéis coletores, colocados em áreas comuns, onde a população poderá depositar suas doações. Atualmente, a Afasc Solidária conta com 36 pontos de arrecadação espalhados por Criciúma e realiza uma média de 200 coletas todos os meses.

As caixas e tonéis coletores poderão ser solicitados à Afasc Solidária através do telefone (48) 3445-0300 ou (48) 9.9145-3096. Também é possível levar às doações diretamente à sede do departamento ou solicitar a coleta em sua residência, empresa ou local de preferência.


 

Leia mais sobre: