InternetData CenterAssinante

Adoção de cartinhas do Papai Noel dos Correios segue até o dia 29 de novembro

A campanha este ano tem 14 mil cartinhas para adoção no Estado
Adoção de cartinhas do Papai Noel dos Correios segue até o dia 29 de novembro
Foto: Divulgação / Correios
Por Rafaela Custódio Em 19/11/2019 às 12:30

Uma das campanhas de solidariedade mais aguardadas do ano, o Papai Noel dos Correios, já está com as cartas das crianças e os presentes poderão ser entregues até o dia 29 de novembro. Em Criciúma, as cartas poderão ser adotadas na agência da Avenida Getúlio Vargas, na área Central. Os presentes devem ser entregues na agência em que a cartinha foi adotada até 4 de dezembro.

Em 2019, a maior ação social dos Correios completa 30 anos de existência. Ao longo dessas três décadas, a campanha conseguiu atender ao pedido de mais de 6 milhões de cartinhas – muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade. Essa corrente do bem une esforços de empresa, empregados e voluntários da sociedade para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Em parceria com 159 instituições de 50 municípios catarinenses, a campanha este ano tem 14 mil cartinhas para adoção no Estado. Toda a sociedade pode participar atuando como padrinho – aquele que adota as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças. Quem contribuir com a campanha deve entregar o presente na própria agência em que adotou a carta até 4 de dezembro. Os Correios se responsabilizam pelo envio dos presentes para a escola, que vai repassá-los às crianças. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.  

Os municípios participantes na região Sul de Santa Catarina serão Braço do Norte, Capivari de Baixo, Criciúma, Imbituba, Jacinto Machado, Laguna, Lauro Müller, Meleiro, Orleans, Sombrio, Tubarão e Urussanga. 

 

Leia mais sobre: