InternetData CenterAssinante

A Loja Reversa: mais de duas mil peças de roupas arrecadadas durante ação

Agasalhos foram doados à Cruz Vermelha de Criciúma para a campanha de 2019
A Loja Reversa: mais de duas mil peças de roupas arrecadadas durante ação
Por Amanda Garcia Ludwig Em 06/06/2019 às 12:07

A Loja Reversa, uma ação solidária da Faculdade Senac em parceria com a Cruz Vermelha e com a CDL de Criciúma, arrecadou neste ano 2212 peças de roupas. Organizada por professores, colaboradores e alunos do Senac, a loja ficou aberta entre os dias 27 e 31 de maio para receber as doações.  “Nossa missão foi cumprida com sucesso. O objetivo era montar uma loja vazia e encher com roupas usadas e em perfeito estado de conservação”, destaca o participante da ação, Caio Canarin.

A loja Reversa foi inspirada nos conceitos de logística reversa, uma ferramenta com a finalidade de reciclagem, reaproveitamento e descarte apropriado de materiais utilizados. A ação incentivou a doação de roupas e acessórios de inverno, em bom estado de conservação de forma criativa e consciente, evitando descarte, garantindo que as peças esquecidas no guarda roupa se tornem um alento a quem precisa.

As doações foram entregues à Cruz Vermelha de Criciúma, para a Campanha do Agasalho 2019. A cerimônia de entrega aconteceu na Faculdade Senac e contou com a presença da Cruz Vermelha, Polícia Militar, Agentes de Trânsito, Cantor Cristian Venâncio, Projeto Aton e outros convidados, além dos professores, colaboradores e alunos do Programa Jovem Aprendiz. 

Leia mais sobre: