InternetData CenterAssinante

7ª Cocalfest: mais de 6 mil pessoas prestigiam 25º Festival de Dança

Ao todo foram 35 danças em ritmos variados, estilo diferenciados e balé clássico
7ª Cocalfest: mais de 6 mil pessoas prestigiam 25º Festival de Dança
Foto: Divulgação
Por Redação Em 29/09/2019 às 11:30

Com o tema “Dançar é Show", mais de 500 bailarinos expressaram movimento, leveza, arte e cultura durante o 25º Festival de Dança, que abrilhantou a 7ª Cocalfest nas noites de quinta e sexta-feira, dias 26 e 27.  Ao todo foram 35 danças em ritmos variados, estilo diferenciados e balé clássico. Os dançarinos representaram todas as escolas de educação infantil, Apae, idosos, haitianos e escola de ballet.

“É muito lindo ver meu filho dançar e gostar tanto. Dançar é uma arte. O Festival de Dança de Cocal do Sul é um diferencial. Sempre muito bem
organizado e de uma qualidade, criatividade e técnica que nos enche os olhos”, destaca a mãe, Ana Maria.

Ao final de cada apresentação, autoridades presentes realizam a entrega do troféu alusivo ao 25º Festival de Dança as professoras coreógrafas.

“Quando se fala em dança, estamos destacando a arte que mais integra, pois precisa de música e teatro. Esse é um momento único que une famílias inteiras, que encanta pelo vigor do corpo, que imita a vida. Cultura e educação precisam caminhar juntas para que talentos possam ser motivados e a desenvoltura praticada. Todos estão de parabéns pelo belo espetáculo”,avaliam o prefeito Ademir Magagnin e a vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato.

A secretária de Educação, Esporte e Cultura, Ana Paula Teixeira Cechinel afirma que este espaço alegra e eleva a cultura, envolve os alunos, crianças e integra toda a família. “O Festival de Dança tem o objetivo de incentivar e promover a cultura através da dança. É fantástico. Nossa equipe, professores, diretoras e alunos merecem os parabéns pelo empenho e dedicação”, salienta a secretária de Educação, Esporte e Cultura, Ana Paula Teixeira Cechinel.

Colaboração: Assessoria de Imprensa do Governo Municipal de Cocal do Sul- Maria Luiza Da Rolt