InternetData CenterAssinante

Prefeitura lança edital de concorrência pública para transporte coletivo urbano de Criciúma

Empresa vencedora irá operar o sistema pelos próximos 25 anos
Prefeitura lança edital de concorrência pública para transporte coletivo urbano de Criciúma
Foto: Divulgação/Decom
Por Redação Engeplus Em 13/12/2019 às 16:07

A Prefeitura de Criciúma lançou o edital de concorrência pública para empresas ou consórcio de empresas interessadas em prestar e explorar os serviços de transporte coletivo urbano do município pelos próximos 25 anos, conforme estudo de viabilidade econômico-financeira. A empresa interessada que atender todas as exigências do edital e oferecer o menor preço da tarifa de remuneração proposta, combinada com o maior valor de outorga, vencerá o processo licitatório da Administração Municipal.

Conforme o diretor da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma, Gustavo Medeiros, as propostas das empresas interessadas devem ser conhecidas no dia 14 de janeiro de 2020, às 14h, na Sala de Licitações, no Paço Municipal Marcos Rovaris. O edital n° 383/PMC/2019 está disponível no site do Governo de Criciúma, através do link www.criciuma.sc.gov.br, na guia Licitações/Editais. O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE) da Prefeitura de Criciúma.

“A abertura de licitação para definir a empresa que vai operar o sistema atende às exigências do Poder Judiciário. Hoje, nossa intenção é melhorar o sistema de transporte coletivo urbano, com uma frota renovada para atender os passageiros. Já beneficiamos muitos usuários, já que em dois anos não houve aumento no valor da passagem, mas queremos avançar”, conta Medeiros.

O edital de concorrência pública estabelece o valor máximo de R$ 4,20 para a tarifa. O valor de outorga mínimo fixado pela Administração Municipal é de R$ 20 milhões. “Em Criciúma, mais de 1 milhão de passageiros utilizam o transporte coletivo urbano por mês. Nos últimos anos, foram instalados mais de 350 novos abrigos, de concreto e de metal, e realizadas melhorias nos três terminais urbanos do município. Estamos atentos e dispostos a melhorar ainda mais o sistema”, comenta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Colaboração: Jhulian Pereira/Departamento de Comunicação da Prefeitura de Criciúma