InternetData CenterAssinante

Oito blocos do Condomínio Residencial San Diego, na Quarta Linha, foram destelhados durante temporal

De acordo com a Defesa Civil, bairro foi o que apresentou maiores danos
Oito blocos do Condomínio Residencial San Diego, na Quarta Linha, foram destelhados durante temporal
Foto: Divulgação
Por Lucas Renan Domingos Em 12/12/2019 às 18:05

O temporal da tarde desta quinta-feira, dia 12, também provocou estragos em Criciúma. A Defesa Civil foi acionada para atender ocorrências no bairro Quarta Linha, a região mais afetada da cidade. Um residencial e uma casa foram destelhados. Quedas de árvores também foram registradas.

O local com maiores prejuízos foi o Condomínio Residencial San Diego, também na Quarta Linha. São 20 blocos que abrigam 320 famílias. Segundo Dioni Borba, coordenador da Defesa Civil de Criciúma, pelo menos oito dos blocos tiveram telhas arrancadas. “Houve ainda destalhamento parcial de uma casa e de uma garagem na Superintendência da Quarta Linha. Duas árvores caíram, uma na Quarta Linha e outra no São Luiz”, apontou Borba. “Uma das árvores nós acionamos a Celesc, porque ela caiu sobre a rede elétrica. A outra a nossa equipe fez o corte e desobstruiu o bloqueio da estrada”, contou.

Kariny Fernandes é administradora do San Diego e afirma que o temporal foi assustador. “Teve prédios até com rachaduras. Imediatamente acionamos a Defesa Civil que chegou rápido ao local, entregou lonas e avaliou as estruturas. Amanhã vamos acionar o seguro do prédio para efetuar os reparos”, comentou.

Leia mais:

Temporal deixa estragos em Içara

Chuva prevista para esta quinta-feira chega a Criciúma