InternetData CenterAssinante

Obras da Casan causam transtornos aos moradores do bairro São Luiz

Casan afirma que obras são necessárias e momentâneas
Obras da Casan causam transtornos aos moradores do bairro São Luiz
Foto: Divulgação
Por Rafaela Custódio Em 29/11/2019 às 12:37

Os moradores da rua Afonso Pena, do bairro São Luiz, em Criciúma, estão reclamando de obras da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) na via. Isto porque, eles alegam que a empresa abriram valos e não fecharam. 

De acordo com Santina Pacheco, moradora do bairro há 15 anos, nessa quinta-feira, dia 28, foram abertos dois valos na rua e não passaram veículos na via. “A situação está precária. Eles estão fazendo a rede de esgoto e saneamento. Abriram um valo, fecharam a rua e ontem [quinta-feira] caiu um ônibus escolar em um buraco. Após o fato, a empresa responsável solucionou o problema”, explica. “Eles têm que arrumar esses buracos das obras, não estão deixando o trânsito livre”, acrescenta. 

Santina ainda reclama da falta de pavimentação na rua. “No mapa da prefeitura consta que a rua é lajotada, mas não é verdade. O São Luiz é bem esquecida pela prefeitura”, garante. 

De acordo com o chefe da Agência de Criciúma, engenheiro Jaison Araújo, a obra é necessária. “É preciso cavar e por a tubulação na via, é um trabalho necessário e momentâneo. Temos que cavar e isso vai atrapalhar os moradores e gerar transtornos, mas somos obrigados a realizar a obra. São instalações de saneamento e rede de esgoto”, observa. 

Araújo ressalta que placas de sinalização são colocadas no trecho em que as obras da Casan estão sendo realizadas para  informar aos motoristas e moradores. 

A reportagem do Portal Engeplus tentou contato com a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, para tratar do assunto de pavimentação, mas não obteve êxito. 


 

Leia mais sobre: