InternetData CenterAssinante

Mais de duas mil pessoas passam pela Expofai

Visitantes de várias cidades do Sul conheceram os artesanatos produzidos pelas içarenses
Mais de duas mil pessoas passam pela Expofai
Foto: João Gabriel da Rosa
Por Redação Engeplus Em 08/11/2019 às 12:28

Arte, entretenimento e alegria marcaram os dois dias de Expofai. A quarta edição do evento reuniu mais de duas mil pessoas, entre expositoras e visitantes, no Salão Paroquial São Donato, em Içara.  Muitas mães comercializariam seus artesanatos e tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho das colegas dos outros clubes.

A presidente do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI), Ceneli Freitas Gastaldon, avaliou positivamente o evento.  “As vendas das mães superaram nossas expectativas, foi um sucesso de público. Além disso, também recebemos visitas de várias coordenadoras e monitoras de Clubes da Amrec, além de visitantes de Tubarão, Orleans, Cocal do Sul e Araranguá”, destacou. 

A presidente e primeira-dama destaca ainda a oportunidade de interação entre as entidades. “Tivemos uma participação muito especial das oficinas de violão, de dança polonesa e também do Coral da Fundação de Cultura. Muitas crianças que estavam acompanhando as mães se interessaram em participar, então essa corrente é o mais gratificante para nós”, avalia Ceneli.

A artesã Maria da Glória Rebelo Antonio, que integra o Clube do Aurora, destaca que a feira é uma excelente oportunidade para trocar figurinhas com outras colegas artesãs, além da oportunidade de comercialização dos produtos. “É um imenso prazer e alegria fazer parte dessa exposição. Dos artesanatos tiro o sustento da nossa família e sou muito feliz com minha profissão”, falou. A 5ª edição da Expofai já está confirmada e deve ocorrer no mês de outubro de 2020. 

Leia mais sobre: