InternetData CenterAssinante

Queda de árvore deixa 150 unidades consumidoras sem energia no bairro Santa Bárbara

Segundo a Defesa Civil, situação deve ser restabelecida dentro de 30 minutos
Queda de árvore deixa 150 unidades consumidoras sem energia no bairro Santa Bárbara
Foto: Divulgação
Por Thiago Hockmüller Em 29/10/2019 às 16:13

As rajadas de vento registradas na região Sul do Estado também atingiram Criciúma. Na Capital do Carvão, segundo a Defesa Civil, o temporal provocou a queda de quatro árvores no município. Duas delas, nos bairros Linha Anta e Pinheirinho, caíram em via pública, mas já foram removidas. Nos outros dois casos, nos bairros Vila São Miguel e Santa Bárbara, as ocorrências provocaram danos. 

Na Vila São Miguel, uma casa foi danificada, todavia, não houve feridos. Já na Santa Bárbara, uma árvore desabou sob a rede elétrica e provocou queda de energia. Segundo a coordenadoria municipal da Defesa Civil, cerca de 150 unidades consumidoras estão sem energia no bairro. A situação deve ser restabelecida dentro de 30 minutos.  

Ainda segundo a Defesa Civil, o vento atingiu cerca de 45 km/h em Criciúma. E choveu em média 7 milímetros nesta tarde. No total, cerca de 3,4 mil unidades chegaram a ficar sem energia. Neste momento, o relatório de fornecimento da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) mostra que 130 seguem sem energia.  

Um balanço fornecido pela Epagri aponta que as rajadas de vento atingiram 100 km/h em Balneário Arroio do Silva. Em Tubarão, o vento não chegou com tanta força, mas também causou danos. Segundo a Epagri, as rajadas atingiram 75 km/h e derrubaram postes e placas publicitárias. Em Jaguaruna, a ventania chegou aos 70 km/h. Já na Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis, atingiu 78 km/h. E em Urussanga, 61 km/h.