InternetData CenterAssinante

“La Moda de Portas Abertas” para profissionais com deficiência

Empresa lança programa voltado à inclusão, visando ser referência no acolhimento a PCD
“La Moda de Portas Abertas” para profissionais com deficiência
Foto: Heitor Carvalho
Por Heitor Carvalho Em 10/09/2019 às 17:39

De acordo com dados divulgados pelo IBGE em 2016, o Brasil possui 45 milhões de pessoas com deficiência (PCD). Destes, mais de 1,3 milhão residem em Santa Catarina, esse número representa 21,31% da população catarinense. 

Os números relatados acima foram usados pelo psicólogo e fundador da plataforma PcD em Foco -  que divulga vagas de emprego exclusivas para PCD -, Neandro Perini, durante palestra que marcou o lançamento do programa “La Moda de Porta Abertas”, na tarde desta terça-feira, dia 10, na sede da empresa, em Criciúma.

“Quando atuei na área de Recursos Humanos precisava contratar profissionais com deficiência e sentia dificuldade. Cheguei a me questionar se eles realmente estavam no mercado de trabalho”, afirma o psicólogo, apontando para o número de 600 mil vagas em aberto para PCD.

De acordo com Geruza Bortolotto, coordenadora jurídica, o objetivo da La Moda com essa iniciativa é de se tornar empresa referência quando o assunto for a contratação de PCD. “O objetivo é ir além da questão de obrigatoriedade, o foco está realmente na responsabilidade social”, afirma.

Iniciada a reflexão sobre o assunto através da palestra de Perini, a La Moda se prepara para o próximo passo. “Amanhã receberemos exclusivamente currículos de pessoas com deficiência”, afirma a gerente de Recursos Humanos da La Moda, Michele Pereira.

A entrega dos currículos deverá ser realizada das 13h30 às 16h30 desta quarta-feira, dia 11, na sede da La Moda, localizada no bairro Vila Macarini, em Criciúma.

Pessoa com deficiência (PCD), se refere a pessoa que possui limitação permanente, seja ela visual, auditiva, física e/ou intelectual.