InternetData CenterAssinante

Campanha do Agasalho: famílias recebem doações em Jaguaruna

Nova entrega deve ser realizada no próximo sábado, dia 15, em Criciúma
Campanha do Agasalho: famílias recebem doações em Jaguaruna
Foto: Divulgação
Por Jessica Rosso Em 09/06/2019 às 15:14

A Campanha do Agasalho O Frio Dói, Doe Calor realizou a segunda entrega de agasalhos, desta vez na cidade de Jaguaruna na tarde de sábado, dia 8. Foram distribuídos três mil peças de roupas, 450 calçados e 80 Cobertores. Além disso, foram doadas roupas íntimas e de cama. A iniciativa beneficiou em torno de 400 famílias carentes e atingidas pelas chuvas. O número abrangeu aproximadamente 1.600 pessoas no município. Jaguaruna foi uma das cidades mais afetadas pelas fortes chuvas que caíram na região nas últimas semanas. 

A Equipe Multi-Institucional que realizou a entrega foi representada pela Cruz Vermelha, Exército (28°GAC e 3/63 BI- TB), Polícia Militar, Polícia Cívil, Saer, Defesa Civil, IGP, Secretaria de Ação Social, Bombeiros (Voluntário e Civil), Prefeitura e Secretarias do Município de Jaguaruna. Segundo o presidente da Cruz Vermelha e coordenador da campanha Almir Fernandes, as famílias foram conduzidas em um transporte municipal até o Ginásio de Esportes, no centro da cidade, onde receberam as doações. "Nós formamos um grande comboio e na sequência o helicóptero também sobrevoou o local. A população ficou bastante envolvida". afirmou. 

Segundo o coordenador da campanha, as pessoas podem continuar doando."Estamos avaliando as possibilidades e provelmente faremos a próxima entrega no próximo sábado, dia 15, em Criciúma, no bairro Renascer". Essa é uma inicitava do Gabinete de Gestão Integrada Municipal(GGIM). "Também estamos avaliando a ideia de subir a Serra. Importante que as pessoas doem cobertores e roupas de inverno que é o que mais as famílias estão precisando no momento", ressaltou.