InternetData CenterAssinante

1º Piquenique de Primavera será realizado dia 7 de dezembro no Parque Ecológico José Milanese

Iniciativa da Famcri visa aproximar a comunidade da natureza
1º Piquenique de Primavera será realizado dia 7 de dezembro no Parque Ecológico José Milanese
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 01/12/2019 às 20:13

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) e o Centro de Educação Ambiental de Criciúma (CEAC), irão realizar no dia 7 de dezembro, das 14 horas às 18h30, a primeira edição do Piquenique de Primavera no Parque Ecológico José Milanese, no bairro Mina União. O piquenique será aberto ao público com uma programação feita pela equipe da Famcri e do Centro de Educação Ambiental.

O evento tem o objetivo de inserir a comunidade junto à natureza e conscientizar sobre a preservação do meio ambiente. Durante o piquenique o participante poderá fazer a trilha ecológica do parque, visitar o meliponário, onde há uma coleção de colmeias de abelhas sem ferrão de vários tipos, confecção e implantação de placas para o portal da consciência da trilha ecológica, visita ao museu Casa da Nona e a uma feirinha de exposição artística com diversos produtos artesanais.

Durante a ação também será feita a doação de mudas de árvores nativas aos participantes, que são importantes para a alimentação de abelhas nativas. "Como forma de promover um dia diferente em contato com a natureza, além de promover atividades de cunho ambiental, queremos mostrar as belezas que nossa cidade tem, espaços maravilhosos que podem promover esse contato. Queremos que as pessoas sintam essa energia com a natureza e possam se desligar da correria do dia a dia, além de obter conhecimentos e ver as belezas da fauna presente", afirmou Eduardo Luzzi Damassini, chefe do Departamento de Educação Ambiental da Famcri.

Colaboração: Fábio Pereira/Departamento de Comunicação da Prefeitura de Criciúma