InternetData CenterAssinante

Vereador cobra manutenção em campos de futebol dos bairros criciumenses

Relatório deverá informar quais estão sob concessão de associações de moradores
Vereador cobra manutenção em campos de futebol dos bairros criciumenses
Foto: Ulisses Job/Portal Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 11/07/2018 às 11:07

O setor de patrimônio da Prefeitura de Criciúma deve elaborar nos próximos dias um relatório sobre a situação administrativa dos campos de futebol localizados no município. Nessa terça-feira, dia 10, o vereador Jair Alexandre (PSC) apresentou um requerimento ao executivo questionando a possibilidade de recuperação dos campos. 

O relatório deve apontar quais e quantos campos estão sob concessão de associações de moradores. O mesmo servirá para identificar àqueles de responsabilidade da prefeitura. "A maioria dos campos do município tem um contrato de cessão por 20 anos com associação dos moradores. Tem mato, buraco, tela enferrujada... se as associações não estão fazendo a manutenção, o município tem que rescindir e começar a fazer", alerta Alexandre. 

O vereador afirma ter visitado três campos da cidade, nos bairros São Francisco, Santa Luzia e Vila Manaus. Não gostou do que viu. Agora, a prefeitura tem até 30 dias para apresentar o relatório. "São dezenas (de campos) aqui na cidade. Alguns estão bons. A associação cuida e faz manutenção, mas tem uns que estão precários. O requerimento serve para mapear a quantidade que é da prefeitura e quais são das associações. Alguns estão bem precários, com alambrados quebrados, telas com ferrugem, mato alto no campo, buraco. É perigoso, pode acontecer um acidente. Imagina se um menino quebra a perna?", questiona. 

Os campos que recebem jogos do Campeonato Municipal são inspecionados pela Liga Atlética da Região Mineira (Larm), que organiza o certame.