InternetData CenterAssinante

Urussanga celebra a Pátria com desfile na Praça Anita Garibaldi

Ação contou com a participação das escolas e entidades do município
Urussanga celebra a Pátria com desfile na Praça Anita Garibaldi
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 07/09/2018 às 15:50

O tradicional desfile cívico que voltou a ser realizado em Urussanga, em 2017, reuniu novamente urussanguenses e visitantes na manhã desta sexta-feira, dia 7 de Setembro de 2018. A ação teve início às 9h, na Avenida Presidente Vargas e seguiu pela Praça Anita Garibaldi, finalizando em frente à igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.

Participaram do Desfile Cívico 33 escolas e entidades do município, além da Orquestra Municipal de Urussanga. "Vimos novamente a praça repleta das pessoas que vieram homenagear a Pátria e acompanhar o desfile. É uma grande oportunidade para que todos vejam o trabalho desenvolvido pelas nossas escolas e pelos profissionais da nossa educação. A presença deste grande público, só reforça o quando o desfile e a realização dele é importante para o nosso município", garante o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier.

Para a diretora de educação de Urussanga, Janea Possamai, o desfile superou as expectativas. “O público foi participativo e adotou novamente o nosso desfile. Só temos a agradecer a participação de todos da organização, além das entidades e instituições de ensino e o público que mais uma vez marcou presença e fez a diferença no desfile”, enaltece Janea.

O diferencial neste dia 7 de Setembro foi a realização, após o desfile, do pré-evento do Festival da Cerveja Artesanal de Urussanga, que trouxe música, gastronomia e cervejas à praça. As ações da Semana da Pátria encerraram na tarde desta sexta-feira, às 16h, com um desfile na comunidade de Santana.

Colaboração: Jéssica Pereira - Assessoria de Comunicação -Município de Urussanga

Leia mais sobre: