InternetData CenterAssinante

União e confraternização em caminhada até o Caravaggio

Peregrinação aconteceu neste sábado e reuniu professores e acadêmicos da Unesc
União e confraternização em caminhada até o Caravaggio
Foto: Ana Sofia Schuster
Por Redação Engeplus Em 13/05/2018 às 15:52

Acadêmicos e professores do curso de Ciências Contábeis da Unesc percorreram neste sábado os 10,5 quilômetros que separam o campus da universidade até o santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza, na oitava edição do projeto Contabilizando Saúde. A caminhada iniciou as 8h30min e reuniu cerca de 400 participantes uniformizadores, que chegaram por volta das 10h30min ao santuário. A caminhada já faz parte do calendário oficial da festa de Nossa Senhora do Caravaggio.

Ao chegar no santuário os peregrinos participaram da missa celebrada pelos padres Joel Savio e Valdemar Carminatti. Após a missa aconteceu o almoço de confraternização no salão paroquial do santuário.  Emocionada, a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Milla Lucia Ferreira Guimarães, agradeceu a todos que participaram e reforçou o momento de integração e união proporcionado pelo projeto Contabilizando Saúde. “A expectativa da caminhada foi superada com uma grande adesão dos estudantes, mesmo na véspera do Dia das Mães. O tempo ajudou e equipe de organização está de parabéns”, salientou Milla.

Uniformizados com a camiseta que homenageou a Seleção Brasileira no ano da Copa do Mundo, os participantes tiveram o acompanhamento de uma equipe de suporte que distribuiu água, frutas e assistência médica. A caminhada mobilizou também um grande aparato de segurança, sendo acompanhada pelas equipes de trânsito de Criciúma, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual, que percorreram todo o percurso ao lado do grupo e organizando o trânsito ao longo da subida.

Além de estudantes, muitos ex-alunos do curso, a pró-reitora acadêmica, Indianara Becker, o presidente do DCE, Alexandre Bristot, e colaboradores da Unesc aderiram à caminhada.

Colaboração assessoria de imprensa da Unesc