InternetData CenterAssinante

TSA Química do Brasil completa 25 anos consolidada como referência nacional

Empresa é pioneira no Sul do país em tintas para impressão
TSA Química do Brasil completa 25 anos consolidada como referência nacional
Foto: Arquivo
Por Bárbara Barbosa Em 29/10/2018 às 10:00

Produzir tintas para impressão de embalagens flexíveis e de papel, sem perder de vista a qualidade, credibilidade e inovação. Há mais de duas décadas, essa é uma das principais missões da empresa TSA Quimíca do Brasil. Fundada em 20 de outubro, a companhia comemorou a solidez e força da marca com seus mais de 150 profissionais na última semana, por ocasião do aniversário de 25 anos.

Com duas unidades fabris em Criciúma e cinco filiais em diferentes estados brasileiros, a empresa atende mais de 500 clientes em todo território nacional. Paralelo a isso, produz mensalmente mais de 500 toneladas de tintas. “Mesmo em épocas de crise, como as últimas que vivemos, não passamos um ano sem crescer. Isso comprova a força e solidez que a empresa possui. Dentre as companhias nacionais desse segmento, somos a que mais tem participação no mercado”, destaca o gerente comercial, Reginaldo Scarsi. 

Para chegar a tal patamar, no entanto, o diretor técnico-comercial, Manoel Pinto Moreira, conta que uma das prioridades na cultura da empresa é o relacionamento. Seja ele com o cliente, ou com a equipe interna. “Precisamos continuar encantando o cliente ano após ano. Esse é um grande desafio. Para isso, precisamos inovar no produto e no atendimento. Isso só é possível por conta da excelente propriedade intelectual que temos aqui. Nossa equipe é bem estruturada e trabalha de forma harmônica. É essencial manter a estrutura interna”, discorre ele. 

Prova que a empresa apostou e valorizou seu capital humano, é a longevidade profissional dos colaboradores. “A maioria tem mais de 15 anos de empresa. Nessa comemoração de 25 anos diversos profissionais foram homenageados por estarem há anos conosco. É a prova de oferecemos oportunidades para o nosso pessoal da base. A ideia é crescermos todos juntos”, dispara Manoel.

Além do alto padrão intelectual, os profissionais da empresa tem o compromisso de cumprir com uma das principais filosofias da empresa: a satisfação em servir. “A nossa empresa possui três focos fundamentais, o cuidado com o produto, com serviços oferecidos e também a satisfação em servir. Esse é um ganho nosso, estar realizado em servir aos clientes e a sociedade”, dispara Manoel.

A TSA Química do Brasil é a primeira empresa de tintas para a impressão do Sul do país. “Fomos pioneiros. Havia uma necessidade de clientes locais conseguirem tintas, porque a maioria vinha de São Paulo. Disso, idealizamos uma oportunidade”, relembra ele.

Para os próximos 25 anos, o diretor tem na ponta da língua qual será o impulso “Acompanhar as novas tecnologias e mudanças. Antigamente isso acontecia de anos em anos. Agora é de meses em meses. Para isso, nossa aposta continua sendo a inovação. Inovação para continuar É um desafio, que servirá como motivador para nos mantermos sólidos e competitivos no mercado”, finaliza Manoel.