InternetData CenterAssinante

Trabalhadores paralisam atividades em metalúrgica de Siderópolis

Aproximadamente 350 funcionários reclamam de atraso nos salários
Trabalhadores paralisam atividades em metalúrgica de Siderópolis
Foto: Maristela Benedet/Divulgação
Por Thiago Hockmüller Em 09/07/2018 às 11:27

Funcionários de uma metalúrgica de Siderópolis paralisaram os trabalhos na manhã desta segunda-feira, dia 9, em função de atrasos no pagamento do salário referente ao mês de junho. Conforme o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Francisco Pedro dos Santos, o problema tem sido recorrente e os funcionários decidiram parar às atividades até que seja solucionado. 

Ainda de acordo com Santos, a empresa promete realizar o pagamento ainda hoje. "Conversamos com o proprietário e ele disse que ia fazer o possível para pagar. Se tiver (depositado), o pessoal volta. Se eles acharem que tem que continuar parado, continua", afirma o presidente sindical. 

As duas unidades da empresa empregam aproximadamente 350 funcionários e estão paradas desde às 7h. Nesta terça-feira uma nova reunião dos trabalhadores acontece às 6h para definir encaminhamentos da greve.

Além do salário atrasado, os trabalhadores também reclamam de ter que pagar por equipamentos de segurança e da distância do refeitório. "Tem que ser mais perto para não precisar, principalmente em dias de chuva, o pessoal ir muito longe. Leva muito tempo, é 1h só de intervalo de almoço e acaba perdendo muito tempo" explica Santos. 

Leia mais sobre:
Anúncio