InternetData CenterAssinante

Sonho de colaborador prestes a ser realizado no Realiza Betha

Votação interna escolhe o melhor sonho entre os cadastrados
Sonho de colaborador prestes a ser realizado no Realiza Betha
Por Redação Engeplus Em 09/01/2018 às 15:40

Depois do sucesso da primeira edição, em janeiro do ano passado, quando atingiu a marca de quase 80 sonhos cadastrados, a Betha Sistemas lançou nesta semana a segunda edição do Realiza Betha. O programa visa a valorização profissional e dá a chance para um colaborador realizar seu sonho. A dinâmica continua sendo a mesma do último ano: cada profissional pode inscrever um desejo, e o mais votado pelos demais colaboradores vence.

De acordo com a analista de Recursos Humanos da empresa, Juliana Fascin, a ideia é auxiliar na realização de algo que pareça distante por questões financeiras, de estrutura ou até mesmo de logística. “No ano passado tivemos histórias incríveis, que comoveram os colaboradores, gestores e diretoria. Pedidos relacionados à resolução de problemas de saúde, reformas, casamentos e viagens. São necessidades que não sabemos que o outro tem, e que nos fazem enxergá-lo com outros olhos”, explana.

Na primeira edição do programa, o vitorioso foi o analista de Sistemas Marcel de Souza Borges, que recebeu da Betha um óculos de grau e um de sol, na intenção de amenizar seus problemas de visão. Com miopia, astigmatismo, estrabismo e nistagmo (movimento oscilatório do globo ocular), Marcel também não possui proteção contra os raios ultravioletas na retina, o que dificulta a exposição ao sol e a ambientes muito claros.

“Antes eu chegava ao fim do dia sem conseguir olhar para a tela por conta da dor de cabeça e irritação nos olhos. Também tinha muita dificuldade quando precisava resolver algo em outra bancada, porque cada profissional usa uma configuração de tamanho, cor, brilho e fonte no computador. Hoje, com o óculos, isso foi resolvido. Tenho muito a agradecer à Betha, este tipo de benefício me motiva a vir trabalhar com ainda mais dedicação”, explana ele.

O prazo para inscrição dos sonhos segue até o dia 16 de fevereiro. Após, eles irão para votação interna e o resultado sai no dia 20 de março, sendo que o vencedor pode realizá-lo até 31 de dezembro de 2018. “Todos têm chances iguais de vencer, a única coisa que pedimos é que o sonho beneficie o próprio colaborador e seja um desejo realmente verdadeiro”, pontua Juliana.

Colaboração: Samira Pereira / Betha Sistemas

Leia mais sobre: