InternetData CenterAssinante

Servição: saiba o que funciona durante o Carnaval

Atualização da matéria conforme divulgação de órgãos e empresas
Servição: saiba o que funciona durante o Carnaval
Por Amanda Garcia Ludwig Em 09/02/2018 às 16:23

Com a chegada do Carnaval, os horários de funcionamento de alguns serviços das repartições públicas municipais, órgãos e entidades sofrem alterações. Confira as alterações abaixo:

Governo de Santa Catarina

Saúde

Os atendimentos nos hospitais públicos serão mantidos em esquema de plantão durante todos os dias.

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) realizará horário especial de atendimento durante o Carnaval. Confira abaixo a programação completa.

Dia 10/02 – Sábado

– O Hemocentro Regional de Blumenau abrirá normalmente;

Dia 12/02 – Segunda-feira

– Abertura normal dos Hemocentros;

– As Unidades de Coleta de Tubarão e Jaraguá do Sul estarão fechadas;

Dia 13/02 – Terça-feira

– Não haverá atendimento ao público externo;

Dia 14/02 – Quarta-feira

– Abertura de todo o Hemosc a partir das 13h.

Casan

A Casan não terá expediente interno nos dias 12 e 13. Nestes dias, será mantido o atendimento de emergência 24 horas pelo 0800-643-0195. O atendimento normal volta na quarta-feira, 14, às 12h. Durante o feriado de Carnaval, a Casan terá equipes duplicadas na área operacional (consertos, vazamentos e outros) e na área de atendimento pelo 0800-643-0195, chat e redes sociais, para responder a atender todas as ocorrências para o pleno abastecimento de água.

Celesc

A Celesc não terá expediente interno nos dias 12 e 13. O atendimento retorna no dia 14, às 13h.

Para atendimento nestes dias, o consumidor da Celesc poderá dispor do Call Center pela discagem gratuita – 0800-48-0196 (emergências) ou 0800-48-0120 (comercial).

Além do call center, casos de falta de luz poderão ser informados por meio de SMS – mensagens de texto de celular – para o número 48196, com a mensagem SEM LUZ e CPF do titular ou número da unidade consumidora.

Durante o feriado de Carnaval, a Celesc terá equipes extras para responder a possíveis ocorrências na rede de distribuição.

Segurança

As Delegacias de Polícia Civil (181), a Polícia Militar (190), o Corpo de Bombeiros (193) e órgãos como o Instituto Geral de Perícias (IGP) e o Instituto Médico Legal (IML) funcionarão todos os dias em esquema de plantão.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) o Ciretrans e Citrans não funcionarão no período do Carnaval, retornando os serviços somente a partir de quarta-feira, 14, em horário especial das 13h às 19h.

Vale lembrar que também é possível registrar Boletim de Ocorrência pela internet neste link da Polícia Civil.

Defesa Civil

A Secretaria de Estado da Defesa Civil orienta a população, em caso de emergência, que comunique à coordenadoria municipal de Defesa Civil, no telefone 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. O cidadão também pode entrar em contato com a Defesa Civil do Estado, no plantão 24 horas, que conta com equipes de prontidão. O telefone é o (48) 3664-7000.

Comunicação

A Secretaria de Estado da Comunicação estará de plantão para atendimento à imprensa, atualização do portal do governo e das redes sociais durante o período do recesso. Acesse aqui a lista completa dos assessores de todas as secretarias e órgãos do Governo do Estado.

Prefeitura de Criciúma

Paço Municipal: a Prefeitura de Criciúma estará fechada na segunda-feira (12) e terça-feira (13). As atividades voltam ao normal na quarta-feira (14), das 8h às 17h.

Saúde: as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Rede Municipal fecham nesta segunda-feira (12) e terça-feira (13). Os Pronto Atendimentos de Urgência e Emergência localizados nos 24 Horas da Boa Vista e Próspera atendem em horário normal. As UBS retornam às atividades na quarta-feira (14).

Educação: recesso escolar.

Coleta de Lixo/Seletiva: a coleta de lixo será realizada normalmente.

Defesa Civil: a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Criciúma (Compdec) funcionará em esquema de plantão, voltando a atender normalmente na quarta-feira (14). O contato deve ser feito através do telefone (48) 99162-9006 ou pelo 199.

Transporte Coletivo: as linhas de ônibus funcionam normalmente na segunda-feira (12) e em horário de feriado na terça-feira (13).

Cooperaliança - Içara

A Cooperaliança comunica que devido ao Carnaval, os serviços administrativos não funcionarão entre os dias 10 e 13 de fevereiro em nenhuma das unidades da cooperativa e todo atendimento emergencial e de iluminação pública deverá ser solicitado através do plantão pelo telefone 0800-484040. Os demais serviços retornam normalmente na quarta-feira, 14, com o expediente das 7h42min às 12h e das 13h30min às 18h.

Prefeitura de Urussanga decreta ponto facultativo

Determinação valerá para os dias 12 e 13 de fevereiro; no dia 14 de fevereiro haverá atendimento normal nas repartições públicas

A Prefeitura de Urussanga, seguindo um acordo realizado pelos municípios da Associação dos municípios da Região Carbonífera (AMREC), determinou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos dias 12 e 13 de fevereiro (segunda e terça-feira de Carnaval). A medida foi tomada através do decreto GP/ nº 11 de 07 de fevereiro de 2018.

“Seguimos uma orientação dada em reunião da AMREC, em que foi acordada entre todas as prefeituras a realização do ponto facultativo nesses dias. É uma determinação regional que acatamos e, por esse motivo, realizamos o decreto do ponto facultativo”, esclarece o prefeito Gustavo Cancellier.

 No ponto facultativo assinado pelo prefeito Gustavo Cancellier estão excluídos os servidores municipais que prestam serviços tidos como essenciais.

Prefeitura de Orleans

O prefeito, Jorge Koch, decretou ponto facultativo na Administração Pública para os dias 12 e 13 de fevereiro (segunda e terça-feira) devido o Carnaval. Na quarta-feira, dia 14, todos os órgãos públicos retornarão normalmente as atividades das 08h00 ás 12h00 e das 13h30min as 17h30 min. 

Cabe ressaltar que atividades de caráter essencial como saúde (Pronto Atendimento) as pessoas podem se dirigir até a Fundação Hospitalar Santa Otilia durante esse período e a coleta de lixo acontecerá somente na segunda-feira (12/02). 

Justiça Eleitoral

Na próxima segunda (12) e terça-feira (13), não haverá expediente na Sede do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, assim como nos Cartórios Eleitorais do Estado, devido ao feriado de Carnaval (Lei nº 5.010/1966, artigo 62, inciso III).

Conforme dispõe a Portaria P n. 6/2018, o expediente e os prazos processuais com início ou conclusão previstas para o feriado serão retomados na quarta-feira (14), a partir das 14h.

Prefeitura de Içara

Em virtude do Carnaval, no dias 12 e 13 de fevereiro, o Governo de Içara comunica que as repartições públicas e demais setores estarão fechados nestes dias devido ao decreto de ponto facultativo, retornando as atividades na quarta, dia 14. 

Abaixo os serviços oferecidos no Carnaval: 

- Coleta de Lixo -  Coleta de lixo convencional normal nos dias 12 e 13/ Coleta seletiva: recesso apenas dia 13;

- Iluminação Pública - Cooperativa Aliança - plantão no 0800-484040

- Distribuição de Água - Casan - plantão no 0800-6430195.

- Saúde - com as Unidades de Saúde fechadas o atendimento, neste período, será realizado no Hospital São Donato;

- Defesa Civil: regime de plantão no telefone (48) 98414-1509

Unesc

Atividades retornam a partir de quarta-feira (14/2)

A Unesc vai entrar em recesso de carnaval nesta segunda-feira (12/2). As atividades da Universidade vão ser retomadas normalmente a partir de quarta-feira(14/2).

A UJC (Unidade Judiciária de Cooperação), que engloba as Casas da Cidadania e o PAC (Posto de Atendimento e Conciliação), o Iparque, as Clínicas Integradas de Saúde e a Biblioteca Central Professor Eurico Back também estarão retornando às atividades na quarta-feira.  

Shopping Della

Neste Carnaval o Shopping Della estará com os seguintes horários de atendimento: neste sábado dia 10, as lojas estarão abertas das 9h às 14, praça de alimentação e cinema funcionam normalmente. Já no domingo, dia 11, e na terça-feira, dia 13, somente o cinema estará atendendo. Na segunda-feira, dia 12, e quarta-feira, dia 14, todas as operações do empreendimento funcionarão em horário normal com as lojas abertas até as 21h.

Prefeitura de Arroio do Silva

Ponto facultativo nos dias 12 e 13 de fevereiro

A Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva informa que foi decretado ponto facultativo nos dias 12 e 13 de fevereiro nas repartições públicas integrantes da Administração Direta e Indireta do município, em virtude das festividades alusivas ao Carnaval. O expediente no dia 14 de fevereiro (quarta-feira de cinzas) retornará a sua normalidade.

 

Nações Shopping funciona em horário normal no Carnaval

Neste feriado de Carnaval, moradores de Criciúma e região poderão aproveitar as lojas, opções de lazer e gastronomia do Nações Shopping, que estão funcionando normalmente. Nesta segunda-feira (12), as operações atendem das 10h às 22h, assim com o a Praça de Alimentação. Já o cinema, abre das 12h20min às 22h. Amanhã (13), feriado de Carnaval os horários de funcionamento serão os mesmos.

Além de aproveitar as opções de compras, lazer e diversão do Nações Shopping, ainda é possível ver a exposição “Mundo Jurássico”, aberta para visitações gratuitas até amanhã (13).  Ao todo são 13 réplicas de espécies de dinossauros em tamanho real, que reproduzem sons e movimentos dos jurássicos, quando o público se aproxima.

 

Horários:

12/02 – Segunda-feira

Lojas - 10h às 22h

Praça de Alimentação - 10h às 22h

Cinema - 12h20min às 22h

 

13/02 – Terça-feira

Lojas - 10h às 22h

Praça de Alimentação - 10h às 22h

Cinema - 12h20min às 22h

 

Exposição Mundo Jurássico

Quando: Até amanhã (13)

Quanto: entrada gratuita

 

Atualização da matéria conforme divulgação de órgãos e empresas, pelo email jornalismo@engeplus.com.br.

Leia mais sobre:
Anúncio