InternetData CenterAssinante

Seminário de Educação Infantil vai debater desafios do cotidiano escolar

São esperados 500 participantes entre professores e gestores da rede municipal de ensino
Seminário de Educação Infantil vai debater desafios do cotidiano escolar
Foto: Arquivo/Decom
Por Redação Engeplus Em 24/08/2018 às 11:25

A Secretaria de Educação vai promover na próxima sexta-feira, dia 31, o Seminário de Educação Infantil. O tema desta edição será “O fazer pedagógico na Educação Infantil: o espaço, o tempo e a rotina na Educação Infantil”. O evento será realizado no auditório Jaime Zanatta, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), a partir das 8h.

Com uma palestra sobre o tema, o professor João Dimas Nazário, de Florianópolis, vai compartilhar a experiência de mais de 20 anos na educação infantil. A expectativa é de que aproximadamente 500 profissionais entre professores e gestores da rede municipal de ensino participem. Eles atuam nos 19 Centros de Educação Infantil (CEI) e nas 43 escolas que atendem a educação infantil do município.

“Será um momento de grande importância para nossos profissionais refletirem sobre o fazer pedagógico. Esperamos que eles possam sair ainda mais capacitados para viver melhor o cotidiano da educação infantil em sala de aula”, salientou a coordenadora geral pedagógica da Secretaria de Educação, Silvana Alves Bento Marcineiro.  

Semana da Pátria

No dia 1º de setembro a Secretaria de Educação promove a abertura da Semana da Pátria em Criciúma. A programação inicia com o desfile cívico-militar no distrito do Rio Maina. Estão confirmadas até o momento, 38 entidades municipais que irão desfilar na Avenida dos Imigrantes a partir das 9h.

Já no dia 3, será realizada a tradicional Troca da Bandeira Nacional no Parque Centenário, no Paço Municipal Marcos Rovaris. A cerimônia de arreamento e hasteamento da nova bandeira, com a presença do prefeito Clésio Salvaro, ocorre às 9h.

Para celebrar a Independência do Brasil, no dia 7 de setembro tem desfile cívico-militar no Parque das Nações Cincinato Naspolini. Serão mais de 50 entidades desfilando a partir das 8h. Este ano, o tema escolhido para representar a Semana da Pátria foi ‘Políticas Públicas e Sociedade Civil Organizada, Uma Parceria Necessária’.

Colaboração: Vivian Sipriano / Comunicação Prefeitura de Criciúma