Geral

Projeto

Rota da Baleia Franca: Sebrae inicia preparativos para a temporada 2018

Animais chegam ao Litoral Sul catarinense no Inverno e movimentam a economia da região

19
MAR
2018
| 18h04
18h04
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

Idealizador do projeto Rota da Baleia Franca (RBF), o Sebrae/SC inicia a preparação para a temporada 2018 de avistamento das baleias-francas. Os animais costumam chegar ao Litoral Sul catarinense em julho e permanecem até novembro, o que movimenta a economia dos municípios que fazem parte da Rota – Garopaba, Imbituba e Laguna – e de toda a região.

Para dar andamento ao projeto e atrair cada vez mais turistas, garantindo o sucesso dos parceiros locais, estão sendo organizadas reuniões preparatórias nos três municípios. Em Garopaba, o encontro acontece nesta terça-feira, dia 20, às 15 horas, na Associação Empresarial de Garopaba (Acig). Já em Imbituba, a reunião será na quarta-feira, dia 21, a partir das 15 horas, na Associação Empresarial de Imbituba (Acim). E em Laguna, a reunião será na quinta-feira, dia 22, às 15 horas, na Associação Empresarial de Laguna (Acil).

“Estamos começando as preparações para a temporada 2018 e o nosso objetivo é ter mais empresas na Rota. Então, as reuniões são abertas às instituições públicas e privadas que pertencem ao território e já aderiram a Rota da Baleia Franca, mas também aos empresários que ainda não fazem parte e desejam aderir ao projeto nessa temporada. Essa é a última chamada”, explica a analista do Sebrae/SC e gestora da Rota, Juliana Baldessar Ghizzo.

Nas reuniões serão retomadas as atividades com trade turístico dos municípios, apresentando as ações realizadas até o momento e formatando um plano de lançamento para a nova temporada. “A Rota da Baleia Franca é desenvolvida há três anos e já teve a adesão de cerca de 170 empresas dos mais variados segmentos. Ao longo do projeto, o Sebrae presta diversas consultorias e muitas melhorias e inovações foram promovidas nesses empreendimentos, então os participantes têm muito a ganhar”, conclui Juliana.

Colaboração: Vanessa Amando / Nazario & Bortot Comunicação

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Atrações especiais marcam aniversário de oito anos da Feira LivreExperiência de Oração será realizado neste fim de semanaMobilidade urbana norteia debate do Cultura AcicGestantes recebem orientações sobre gravidez e cuidados com os bebêsSuspeitos de cometerem homicídio são presosUnesc comemora 50 anos em evento com a participação da comunidade