InternetData CenterAssinante

Projeto prevê implantação de travessia subterrânea para pedestres na avenida Centenário

Travessia ligará a Rodoviária até a Servidão João Mendes, na região central de Criciúma
Projeto prevê implantação de travessia subterrânea para pedestres na avenida Centenário
Foto: Rafaela Custódio
Por Rafaela Custódio Em 10/08/2018 às 14:18

A Prefeitura de Criciúma publicou nessa quinta-feira, dia 9, no Diário Oficial do município, a abertura de uma licitação para a contratação de uma empresa que elabore o projeto de implantação da travessia subterrânea para pedestres sob a avenida Centenário, ligando a Estação Rodoviária até a Servidão João Mendes, na região central da cidade.

De acordo com a Secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma, Kátia Smilevski, existe um projeto arquitetônico, mas a licitação é para que uma empresa faça o projeto executivo.

“A empresa montará o projeto e fará um estudo para mostrar tudo que é preciso para a travessia subterrânea sair do papel”, explicou.

Ainda segundo Kátia, o projeto arquitetônico surgiu da necessidade de trazer mais segurança aos pedestres naquela área da cidade.

A reunião com as empresas interessadas em realizar a obra acontecerá no dia 28 de agosto,na sala de Licitações da Diretoria de Logística, localizada na Prefeitura de Criciúma.

A região tem um fluxo de pedestres alta, isso porque existe o comércio do município, escolas, faculdades, enfim, acidentes já foram registrados na localidade e por isso a prefeitura busca trazer mais segurança ao local.

Confira acidentes registrados no local:

Pedestre morre atropelada na Avenida Centenário

Mulher é atropelada por ônibus da linha municipal