InternetData CenterAssinante

Projeto Geoparque é apresentado para professores de Jacinto Machado

Projeto engloba ainda os municípios de Praia Grande, Morro Grande e Timbé do Sul
Projeto Geoparque é apresentado para professores de Jacinto Machado
Foto: DIVULGAÇÃO
Por Redação Engeplus Em 09/02/2018 às 14:29

Os professores da rede municipal e estadual de Jacinto Machado participaram, na manhã desta sexta-feira, dia 9, de um encontro com os geólogos da empresa Geodiversidade, responsável pelo levantamento de dados para a candidatura do Geoparque - Cânions do Sul junto à Unesco. O projeto engloba sete municípios: Jacinto Machado, Praia Grande, Morro Grande e Timbé do Sul, em Santa Catarina e Cambará do Sul, Mampituba e Torres, no Rio Grande do Sul.

A mestre em geologia Flávia Fernanda de Lima, destacou a importância do projeto, a necessidade do envolvimento da comunidade, o compromisso dos gestores e a colaboração dos empresários para que a iniciativa tenha êxito. “Um dos carros chefes do Geoparque é a educação, por isso vocês professores podem ser os multipicladores deste projeto, promovendo ações para que cada vez mais pessoas possam conhecer o território”, avisa.

Flávia fez uma explanação sobre o projeto e destacou os pilares de um geoparque: o geoturismo, a geoeducação e a geoconservação. “Precisamos que todos entendam o que é um Geoparque Mundial da UNESCO e sua contribuição para o desenvolvimento regional”.

Colaboração: Itaionara Recco - Prefeitura Jacinto Machado