Geral

Projeto Geoparque

Projeto Geoparque é apresentado para professores de Jacinto Machado

Projeto engloba ainda os municípios de Praia Grande, Morro Grande e Timbé do Sul

09
FEV
2018
| 14h29
14h29
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
DIVULGAÇÃO

Os professores da rede municipal e estadual de Jacinto Machado participaram, na manhã desta sexta-feira, dia 9, de um encontro com os geólogos da empresa Geodiversidade, responsável pelo levantamento de dados para a candidatura do Geoparque - Cânions do Sul junto à Unesco. O projeto engloba sete municípios: Jacinto Machado, Praia Grande, Morro Grande e Timbé do Sul, em Santa Catarina e Cambará do Sul, Mampituba e Torres, no Rio Grande do Sul.

A mestre em geologia Flávia Fernanda de Lima, destacou a importância do projeto, a necessidade do envolvimento da comunidade, o compromisso dos gestores e a colaboração dos empresários para que a iniciativa tenha êxito. “Um dos carros chefes do Geoparque é a educação, por isso vocês professores podem ser os multipicladores deste projeto, promovendo ações para que cada vez mais pessoas possam conhecer o território”, avisa.

Flávia fez uma explanação sobre o projeto e destacou os pilares de um geoparque: o geoturismo, a geoeducação e a geoconservação. “Precisamos que todos entendam o que é um Geoparque Mundial da UNESCO e sua contribuição para o desenvolvimento regional”.

Colaboração: Itaionara Recco - Prefeitura Jacinto Machado

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Cortes Mirim e 3ª Idade são eleitas para a 10ª Festa do Colono de TrevisoEspetáculo Gran Circo lota teatro do Parque AmbientalPalestra apresentou o Empretec na ACIVABarão Vermelho e decoração temática da Rússia marcam Comenda ColibriCarros colidem na SC-100, em JaguarunaSábado para tirar dúvidas sobre as Doenças Intestinais