Geral

Feira Livre

Primeira edição da Feira do Peixe Vivo acontece nesta sexta em Lauro Müller

Cerca de 500 quilos serão comercializados

13
MAR
2018
| 18h11
18h11
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

A Feira do Peixe Vivo é a novidade da semana que irá marcar a Feira Livre desta sexta-feira (16) em Lauro Müller. A ação é fruto de uma parceria entre o Governo do Município, por meio da Secretaria de Agricultura, e produtores do município.

No total, cerca de 500 quilos de peixes, entre tilápia e carpa, serão trazidos para comercialização nesta primeira edição. A inciativa foi idealizada com o objetivo de despertar o consumo de peixes de água doce, além de incentivar os piscicultores do município.

“É uma oportunidade que nossa população está tendo para comer um peixe fresquinho, um alimento saudável e de qualidade”, registrou o secretário de Agricultura, Acione Andrade Izidoro.

Ainda conforme o secretário, o setor da piscicultura está recebendo uma atenção especial por parte do Governo do Município. “Esta atividade vamos estar incentivando para que cresça cada vez mais em nosso município. Elaboramos um plano de ação para que possamos estar criando meios a fim de que novos agricultores iniciem o cultivo de peixes, gerando assim mais uma fonte de renda em suas propriedades e contribuindo com o movimento econômico do município”, enalteceu Acione.

Os trabalhos na primeira Feira do Peixe Vivo no mesmo horário da Feira Livre do Município, a partir das 7h até às 12h, na Praça Henrique Lage. A intenção de é de que a Feira do Peixe Vivo seja realizada periodicamente no município, dependendo o consumo que for registrado.

Colaboração: Assessoria / Prefeitura Lauro Müller

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Sicredi abraça a doação de sangue no Dia C de CooperarCorolla roubado em Forquilhinha é recuperado em Araranguá Galeria de fotos: mande a sua foto no clima da Copa do MundoTreviso recebe espetáculo gratuito nesta quinta-feiraIdosos são presenteados com violetasVilla: marca de Forquilhinha abre unidade no Nações Shopping