InternetData CenterAssinante

Polícia Militar forma cerca de 300 crianças no Proerd

Iniciativa tem por objetivo conscientizar e prevenir os alunos contra as drogas
Polícia Militar forma cerca de 300 crianças no Proerd
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 08/11/2018 às 11:19

Aproximadamente 300 crianças das escolas municipais, estaduais e particular de Morro da Fumaça receberam o certificado de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A cerimônia realizada no Ginásio de Esportes Jorge Silva contou com muita animação, sorteio de brindes e o juramento feito pelos alunos. 

A iniciativa da Polícia Militar, que conta com a parceria da Secretaria do Sistema de Educação, tem por objetivo conscientizar os jovens e prevenir contra as drogas e a violência. “Nós pais apenas falamos para os nossos filhos, mas o melhor é mostrar atitudes. O exemplo vale mais que mil palavras, pois as crianças reproduzem o que nós somos como pais”, fala o comandante da Polícia Militar de Morro da Fumaça, Sargento Emerson Miyamoto. 

Durante o ato, os alunos ainda fizeram um juramento. “O Proerd é um rico trabalho para formar cidadãos mais conscientes, que saibam dizer não às drogas e que ajuda as famílias a orientar as crianças. É importante também que este acompanhamento não pare por aqui, mas que os pais sigam orientando os filhos sobre as drogas e que levem os ensinamentos para frente”, destaca o prefeito Noi Coral. 

Leia mais sobre: