InternetData CenterAssinante

Pautas do Carvão Mineral e da Satc são apresentadas a vice-presidente e ministros

Desenvolvimento do Sul de Santa Catarina foi o principal assunto discutido com os eleitos
Por Redação Engeplus Em 08/12/2018 às 18:00

O Carvão Mineral e o desenvolvimento do Sul de Santa Catarina estiveram em pauta esta semana, quando o presidente da Associação Brasileira do Carvão Mineral e diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan, acompanhou o deputado federal Daniel Freitas (PSL/SC), que esteve reunido com o ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni e o vice-presidente da República, General Mourão, além da solenidade de posse da nova diretoria da Agência Nacional de Mineração (ANM).

As visitas foram a oportunidade para que os novos ministros e o vice-presidente eleito conhecessem a pauta do carvão mineral e sobre as ações desenvolvidas pela escola Satc, nas áreas de educação, ciência e tecnologia. Na posse da ANM além de cumprimentar o diretor Victor Hugo Bicca, o presidente da ABCM conversou com o novo Ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque

“A agenda foi intensa e muito produtiva, visto que os novos ocupantes dos ministérios e o vice-presidente tiveram informações importantes sobre a indústria do carvão no Brasil e que facilitarão a construção de uma política pública para o setor”, explica Zancan.

O deputado Daniel Freitas reforçou nas audiências o seu compromisso em apoiar o desenvolvimento do Sul de Santa Catarina, via o estabelecimento de uma política para o carvão mineral. Também aproveitou a oportunidade para convidar os ministros e o vice-presidente para visitar Criciúma, em especial a SATC, para os eventos de 60 anos da instituição.  

Colaboração: Lucas Jorge / Siecesc | ABCM