InternetData CenterAssinante

Para se reerguer, Ama-Rec realiza pedágio e almoço beneficente

Eventos ocorrem no mês de agosto e instituição precisa de voluntários
Para se reerguer, Ama-Rec realiza pedágio e almoço beneficente
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 09/08/2018 às 16:26

A Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Região Carbonífera (Ama-Rec) realizará dois eventos no mês de agosto a fim de arrecadar recursos para manter a instituição. A Escola Especial Meu Mundo atende, atualmente, 97 crianças autistas de nove municípios do sul do Estado.

A primeira atividade será um pedágio no dia 11. O evento ocorre das 08 horas às 12h30min nos principais semáforos e cruzamentos de Criciúma e também em dois pontos na cidade de Içara. Segundo o presidente da Ama-Rec, Hélio Dias, a equipe está em busca de voluntários. “Estamos em busca do maior número de pessoas para nos ajudar nesta arrecadação. Todas as pessoas que têm o desejo de ajudar serão bem-vindas. A equipe estará identificada e receberá lanche e bebida durante a ação”, relata.

Quem quiser ajudar na doação de lanche, água e refrigerante também pode procurar a instituição. Voluntários podem contatar a Ama pelo telefone 3462-9804.

Paella também já está programada

A Ama-Rec ainda programa uma Paella Beneficente para o dia 19 de agosto. O evento ocorre a partir das 12 horas no refeitório do Bairro da Juventude. O cardápio será preparado pelo Cheff Motta e os ingressos estão sendo vendidos a R$ 25. Crianças até 11 anos não pagam.

Segundo o presidente, o objetivo do evento também é angariar fundos. “Todos os meses temos um déficit na manutenção da escola. São contas fixas que, infelizmente, estamos encontrando dificuldade em pagá-las. Somos todos pais e voluntários buscando de diversas formas recursos para proporcionar o atendimento adequado às crianças”, explica.

O local do almoço foi cedido em forma de empréstimo. “Queremos também agradecer a parceria do Bairro da Juventude que nos cedeu, gratuitamente, o local para realização do evento. Com isso, conseguimos economizar esse valor e, com certeza, isso fará diferença para a instituição”, ressalta Dias.

Os ingressos estão disponíveis à venda na secretaria da escola e também com pais e voluntários. Informações e compras podem ser obtidas pelo telefone 3462-9804.

A Ama de Criciúma é a única escola especializada em atendimento de autistas em todo o sul do Estado e é mantida por doações e convênios.

Anúncio