Geral

Proteção de animais

OPA projeta construção de canil

Organização Protetora de Animais de Rua pretende iniciar as obras no segundo semestre

12
JUN
2018
| 20h00
20h00
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

Os integrantes da Organização de Proteção aos Animais de Rua de Balneário Rincão (OPA) anunciaram que pretendem começar a obra do canil neste segundo semestre de 2018. A Organização já conseguiu o local para a obra, já que realizou um contrato de cessão do terreno com a Casa de Restauração, que fica na Zona Sul do município. O projeto da obra também já foi elaborado. A OPA possui alguns parceiros que farão a doação dos materiais para a construção e busca recursos para o pagamento da mão de obra. 

Na tarde de domingo, o grupo teve reunião com o prefeito de Balneário Rincão, Jairo Custódio, para apresentar o trabalho que está sendo realizado e pedir apoio do prefeito para a construção do canil. O chefe do Executivo municipal também anunciou que fará uma nova licitação para a continuidade das castrações que estão sendo realizadas no município. 

O grupo de voluntários da OPA já realizou vários eventos como almoços e pedágios. Neste domingo, dia 17, a OPA promove uma feijoada para arrecadar recursos que serão destinados a construção do canil. A feijoada está dentro da programação da Julifest e será realizada na avenida Leoberto Leal, em parceria com o Restaurante Avenida Grill. O valor do ingresso será de R$ 20 e o público que comparecer terá a oportunidade de assistir ao jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, já que terá um telão de mais de quatro metros à disposição. 

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Atrações especiais marcam aniversário de oito anos da Feira LivreExperiência de Oração será realizado neste fim de semanaMobilidade urbana norteia debate do Cultura AcicGestantes recebem orientações sobre gravidez e cuidados com os bebêsSuspeitos de cometerem homicídio são presosUnesc comemora 50 anos em evento com a participação da comunidade