Geral

Consolidação

Nações Shopping completa dois anos com balanço positivo e anuncia novidades

Só no primeiro trimestre do ano, comparado a 2017, vendas gerais aumentaram 18,9%

16
ABR
2018
| 12h52
12h52
Bárbara Barbosa
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Mariana Baima

O Nações Shopping completa hoje, 16 de abril, dois anos da sua inauguração e comemora resultados positivos, anuncia novidades para o público, entre novas lojas, atrações e opções de diversão para toda a família.

Em processo de maturação, o Nações vem apresentando consecutivos resultados de crescimento. Somente neste primeiro trimestre do ano, comparado com o mesmo período de 2017, as vendas gerais aumentaram 18,9% e o fluxo de veículos cresceu 37,6%. Destaque também para as vendas do Natal de 2017, que cresceram 15,6% em relação ao mesmo período de 2016, e o fluxo de veículos, que registrou aumento de 31,1%. São dados que demonstram que o público de Criciúma e região cada vez mais frequenta o shopping como destino para compras e lazer.

Nestes últimos 12 meses o Nações recebeu novas marcas que vieram para agregar ao mix e trouxe uma série de atrações e eventos que movimentaram a cidade e tornaram o shopping destino das famílias que buscam uma opção segura em lazer e diversão. Entre as novas marcas que chegaram estão Clube Morena Rosa, M.Officer, Spirito Santo (reinaugurada com novo operador), Cacau Show, Casas Bahia Smart, Claro, Tim. Para os próximos dias, importantes marcas abrirão as portas: Dudalina; Sr. Espeto - casa de espetos grelhados gourmet; salão de beleza Madison & Cult, conceituado salão de Caxias do Sul, com operação no Iguatemi, que expande para Santa Catarina através do Nações; Imperium's Games, que traz games de alta performance. Outras operações dos segmentos de calçados, moda, cosméticos, surfwear, chocolate gourmet, entretenimento e serviços estão em avançadas negociações para somar ao mix do Nações Shopping.

Entre os eventos, destaque para a Exposição Mundo Jurássico, que trouxe réplicas em tamanho real de várias espécies de dinossauros. O Nações também foi palco de grandes shows que sacudiram a região. Wesley Safadão, Henrique e Juliano e Anitta foram alguns dos nomes que fizeram apresentações durante o último ano, levando diversão a uma multidão de fãs.

"Investimos para trazer as melhores marcas e eventos que contemplem todas as idades e públicos e isso se refletiu positivamente nos números. O aumento do fluxo é mais uma prova desta adesão que o Nações teve desde o primeiro dia aqui em Criciúma", diz a Superintendente de Marketing Corporativo da Almeida Junior, Monique Campos.

A transformação da região com a chegada no Nações também é uma evidência de que o shopping é um vetor importante de desenvolvimento social e econômico.

O QUE VEM POR AÍ

As comemorações de dois anos do Nações começam hoje (16), às 20h, com o stand up 'Aventuras de Darci', performance de sucesso do vocalista da banda Dazaranha, Moriel Costa. Na próxima semana, dia 25, o clima da moda invadirá o shopping, com o evento na Via Milano que vai trazer as tendências da estação em desfiles das principais marcas presentes no Nações.

Em maio, a campanha de mães começa no dia 3 e traz um presente muito especial. A cada R$ 300 em compras o cliente ganha um par de brincos criado com cristais da Swarovski. A campanha deste ano é estrelada por mães – digital influencer de cada cidade onde a Almeida Junior possui shopping center, criando uma conexão forte entre o shopping e a cidade.

Em seguida tem a Feira de Noivas, entre os dias 17 e 20, com estandes que vão trazer os melhores fornecedores e as tendências para a realização de casamentos, além de um palco para desfiles.

Após o sucesso da Exposição Mundo Jurássico, o Nações se prepara para viajar ao mundo mitológico e fantástico com a 'Exposição Internacional Dragões'. O evento contará com dez representações de até oito metros de comprimento que emitem sons, movimentam-se e até soltam fumaça.

NOVA GESTÃO

Novidades também na gestão do Nações. O executivo José de Oliveira Tomaz, que soma 33 anos de experiência no mercado de shopping centers, assumiu como superintendente. O publicitário Julio Cesar Geesdorf, que está na Almeida Junior há seis anos, é o novo gestor de marketing. Sobre os profissionais:

José de Oliveira Tomaz: superintendente

Administrador de empresas, José de Oliveira Tomaz construiu relacionamento com o mercado varejista e experiência no desenvolvimento e gestão de greenfields. Iniciou a carreira como gerente de operações do Grupo Pão de Açúcar e inaugurou o Beiramar Shopping – onde atuou por 13 anos. Foi superintendente do Neumarkt Shopping e lançou o Balneário Shopping, ambos também da Almeida Junior. Oliveira já assumiu a superintendência de nove shopping centers nos estados de Santa Catarina e São Paulo. Entre eles estão empreendimentos como o Internacional Shopping Guarulhos e o Park Shopping Barueri.

Julio Cesar Geesdorf: gestor de marketing

O profissional – que participou do lançamento do maior shopping center do Estado, o Continente Shopping, também da Almeida Junior, na Grande Florianópolis, atuou como gerente de marketing do mesmo local e foi ainda superintendente – agora, vai assumir a equipe de marketing do Nações Shopping. O publicitário gaúcho ocupou durante dez anos o cargo de gerente comercial e gestor de contas na extinta RBS TV – hoje NSC TV, afiliada à Rede Globo – e foi gerente de marketing do Beiramar Shopping, na capital catarinense, durante quatro anos.

Colaboração: 1ª Via Comunicação

Leia mais sobre:
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
VÍDEO: Baixa Terapia comemora sucesso de vendas e anuncia sessão extraEmoção marca evento da Casa GuidoEstudantes do IFSC Criciúma se preparam para competição no CanadáEleições para a Câmara Mirim iniciam a todo vaporShow do Imóvel traz dicas de acabamentos no quadro Arquitetura & NegóciosO que faz uma personal organizer e como ela pode me ajudar?