InternetData CenterAssinante

Município realiza audiência pública de revisão do Plano Diretor

Prevista no Estatuto das Cidades, revisão deve ser feita com participação da sociedade
Por Redação Engeplus Em 06/12/2018 às 20:32

O Governo Municipal de Cocal do Sul juntamente com o Conselho Municipal das Cidades realizará Audiência Pública para a Revisão do Plano Diretor do município. O encontro acontecerá no dia 20 de dezembro, às 19h, na Câmara de Vereadores e reunirá representantes de entidades, sindicato, órgãos da administração pública, lideranças e autoridades.  

“O Plano Diretor é uma lei de 2008. Esta será a segunda audiência para a sua revisão desde a criação. Neste dia nós discutiremos vários pontos importantes para o desenvolvimento e crescimento da cidade. Um deles refletirá na questão da área industrial, por exemplo. Toda a parte sentido Leste do município, em direção a Morro da Fumaça, nós pretendemos torná-la uma região onde só possa ser instaladas indústrias, visto que já temos duas. Não vamos prever alternativa para fazer loteamento, pois nós não queremos no futuro um conflito entre indústria e residência”, adianta o prefeito Ademir Magagnin.  

O Plano Diretor é um instrumento de desenvolvimento e ordenamento da expansão urbana. Prevista pelo Estatuto das Cidades, a revisão deve ser feita com a participação da sociedade no debate.