InternetData CenterAssinante

Mais de 5 mil crianças beneficiadas com a campanha Natal + Solidário

Ao todo, foram 20 etapas de entregas de brinquedos na região
Mais de 5 mil crianças beneficiadas com a campanha Natal + Solidário
Foto: Divulgação
Por Rafaela Custódio Em 25/12/2018 às 11:20

Aproximadamente 5,5 mil crianças foram beneficiadas nas 20 etapas de entregas de brinquedos da campanha Natal + Solidário 2018, da Cruz Vermelha e Equipe Multi-Institucional. A 14ª edição da iniciativa teve início em 15 de novembro, com mais de 50 postos de coleta, incluindo o Portal Engeplus.

A 20ª e última etapa de integra foi realizada no último domingo, dia 23, nos bairros Mina do Mato, Mina do Toco, Monte Negro, Naspolini, Paraíso, Tereza Cristina, Renascer e Santo André, em Criciúma, além de Sangão e Cidade Alta, em Forquilhinha.

"O que fez o Natal ser solidário foi a certeza de sua doação e participação. Alguns acrescentaram coordenando o grupo, outros contribuíram participando, apoiando, divulgando e doando. Mas todos, com certeza, somos responsáveis por tudo que conquistamos", sintetiza a voluntária, Vivian Mara Felippe Zanette.

Confira o balanço da campanha:

- 20 etapas de entregas de brinquedos;

- Beneficiadas aproximadamente 5,5 mil crianças em vulnerabilidade social de instituições assistenciais e cidades;

- Criciúma (16 bairros)

- Balneário Rincão (cinco bairros)

- Forquilhinha (dois bairros)

- Bom Jardim da Serra

- Bom Retiro.

- AMA, CAPS I, CRAS (Vila Miguel), LBV, Projeto WosobrincaNatal e Presidio Santa Augusta (filhos de detentos durante visita);

- Projeto Natal na Periferia (Bairro Paraíso), Projeto Nunca Pare de Sonhar (Bairro Renascer), Projeto Sementes para o futuro (Bairro Boa Vista).

Nos próximos dias receberão brinquedos a Casa de Restauração do bairro São Sebastião, Associação dos Haitianos, Comunidade Indígena de Sombrio e Kilombola de Praia Grande.