InternetData CenterAssinante

Lauro Müller recebe pela primeira vez o Filó das Damas

Evento consiste no encontro das primeiras e vice-damas dos municípios da AMREC
Lauro Müller recebe pela primeira vez o Filó das Damas
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 11/07/2018 às 16:32

O município de Lauro Müller recebeu nessa terça-feira, dia 10, a quinta edição do Filó das Damas. O evento consiste no encontro das primeiras e vice-damas, além de outros representantes de todos os municípios que fazem parte da Associação dos Municípios da Região Carbonífera - AMREC. Durante o evento elas tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais de Lauro Müller com um city tour pelos pontos turísticos, além de um delicioso café e almoço.

A primeira-dama de Lauro Müller, Maria Emília Cesconetto, apresentou os projetos em andamento e a promoções realizadas no município, como trabalhos dos Clubes de Mães, Grupos da Terceira Idade, Festas Juninas e produção artesanatos.

O grupo, pela manhã, foi recepcionado no Centro de Convivência do Idoso, onde aconteceu uma apresentação do coral Vida e Alegria e maestro Juno Rodrigues. Em seguida as mulheres visitaram Igreja Matriz e Castelo construído por Henrique Lage. No período o grupo fez uma visita  especial na praça Paulo Gazola, no Bairro Arizona e na sequencia visitaram a Lohn Bier, onde puderam conhecer todas as instalações da fábrica e degustar produtos.

Ao meio um almoço foi oferecido no Balneário Godinho. Durante o momento de discussão do grupo, a primeira-dama Emília apresentou a primeira edição do Carnaval de Inverno dos Idosos. O evento será no dia 26 de julho e contará com a presença de idosos de outros municípios.

Também prestigiaram a abertura do encontro o prefeito Valdir Fontanella, o vice-prefeito Pedro Barp Rodrigues, e a secretária de Assistência Social, Rúbia da Silva.

“Foi um encontro muito produtivo. Mais uma vez  tivemos a oportunidade de trocar ideias, experiências sobre tudo que é oferecido para melhor a qualidade de vida de nossos idosos e mães. Assim sabemos tudo o que acontece nos demais municípios da região e podemos trazer para o nosso”, disse Maria Emília Cesconetto.

Colaboração: Prefeitura Lauro Müller