InternetData CenterAssinante

Inscrições abertas para Campeonato de Cubo Mágico

Evento será realizado nos dias 20 e 21 de outubro, no Nações Shopping
Inscrições abertas para Campeonato de Cubo Mágico
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 15/05/2018 às 18:11

Estão abertas as inscrições para o Campeonato Oficial de Cubo Mágico - Criciúma Open 2018. O evento será realizado nos dias 20 e 21 de outubro, no Nações Shopping, com apoio do 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Criciúma. O campeonato oferecerá dez das dezoito modalidades oficiais.

O cubo tradicional conhecido como 3x3, é usado em quatro das dezoito modalidades, na modalidade tradicional, com uma mão, com os olhos vendados e com os pés. As demais são com o cubo 2x2, 4x4, 5x5, skewb, pyraminx que tem a forma de uma pirâmide e o megaminx que é um dodecaedro.

O atual recordista brasileiro na modalidade mais conhecida, o cubo mágico tradicional, é Antonio Gabriel da Silva (Manaus - AM) com um tempo de 6,58 segundos. Pedro Roque (Belo Horizonte - MG) é o 2º colocado com um tempo de 6,72 segundos. “Estou treinando para recuperar meu recorde, mas quero ir a Criciúma para conhecer o projeto cubo mágico desenvolvido nas escolas. Apesar de não atuar na educação, sou acadêmico de engenharia elétrica, tenho a ideia de levar o cubo mágico para as escolas da minha cidade. Eu realmente gosto, faço isso há 8 anos e me sinto qualificado para ensinar”, falou Roque.

Rafael Cinoto será o delegado representante da Associação Mundial do Cubo Mágico - WCA. Seu canal no YouTube tem quase mil vídeos e mais de 55 mil seguidores. Seus tutoriais ensinam a resolver inúmeros tipos de cubo mágico e quebra-cabeças relacionados. “Podem participar pessoas de qualquer idade, sexo e lugar do mundo. As inscrições ficam abertas até o dia 17 de outubro e devem ser feitas no site da WCA. Já oficializamos porque cubistas que moram em outros estados precisam ser organizar com antecedência”, explicou Cinoto.  

Também estão abertas as inscrições para o 4º Campeonato Municipal de Cubo Mágico da Secretaria Municipal de Educação de Criciúma e o 3º Campeonato Regional de Cubo Mágico da Região Carbonífera de Criciúma que será realizado em Nova Veneza.

Colaboração: Ana Lúcia Pintro / Assessoria de Imprensa

Anúncio