Geral

Criciúma Open 2018

Inscrições abertas para Campeonato de Cubo Mágico

Evento será realizado nos dias 20 e 21 de outubro, no Nações Shopping

15
MAI
2018
| 18h11
18h11
Redação Engeplus
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Campeonato Oficial de Cubo Mágico - Criciúma Open 2018. O evento será realizado nos dias 20 e 21 de outubro, no Nações Shopping, com apoio do 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Criciúma. O campeonato oferecerá dez das dezoito modalidades oficiais.

O cubo tradicional conhecido como 3x3, é usado em quatro das dezoito modalidades, na modalidade tradicional, com uma mão, com os olhos vendados e com os pés. As demais são com o cubo 2x2, 4x4, 5x5, skewb, pyraminx que tem a forma de uma pirâmide e o megaminx que é um dodecaedro.

O atual recordista brasileiro na modalidade mais conhecida, o cubo mágico tradicional, é Antonio Gabriel da Silva (Manaus - AM) com um tempo de 6,58 segundos. Pedro Roque (Belo Horizonte - MG) é o 2º colocado com um tempo de 6,72 segundos. “Estou treinando para recuperar meu recorde, mas quero ir a Criciúma para conhecer o projeto cubo mágico desenvolvido nas escolas. Apesar de não atuar na educação, sou acadêmico de engenharia elétrica, tenho a ideia de levar o cubo mágico para as escolas da minha cidade. Eu realmente gosto, faço isso há 8 anos e me sinto qualificado para ensinar”, falou Roque.

Rafael Cinoto será o delegado representante da Associação Mundial do Cubo Mágico - WCA. Seu canal no YouTube tem quase mil vídeos e mais de 55 mil seguidores. Seus tutoriais ensinam a resolver inúmeros tipos de cubo mágico e quebra-cabeças relacionados. “Podem participar pessoas de qualquer idade, sexo e lugar do mundo. As inscrições ficam abertas até o dia 17 de outubro e devem ser feitas no site da WCA. Já oficializamos porque cubistas que moram em outros estados precisam ser organizar com antecedência”, explicou Cinoto.  

Também estão abertas as inscrições para o 4º Campeonato Municipal de Cubo Mágico da Secretaria Municipal de Educação de Criciúma e o 3º Campeonato Regional de Cubo Mágico da Região Carbonífera de Criciúma que será realizado em Nova Veneza.

Colaboração: Ana Lúcia Pintro / Assessoria de Imprensa

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Nações Shopping apresenta Exposição Internacional DragõesProtestos no Sul causam desabastecimento Atletismo reúne cerca de 200 estudantes na pista da Unesc e encerra JescFuncionária de laboratório criciumense fez parte de esquema de falsificação'Não saí de minha empresa para ser coadjuvante', Flavio Rocha em CriciúmaA Bela e a Fera no palco do Teatro Elias Angeloni, em Criciúma