InternetData CenterAssinante

Idosos de instituições confraternizam em tarde festiva

A banda do 28º GAC trouxe repertório que embalou e emocionou os presentes
Idosos de instituições confraternizam em tarde festiva
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 15/12/2018 às 19:35

Com muita animação, carinho e um delicioso café os hóspedes do Residencial Geriátrico Nova Belluno receberam idosos do Asilo São Vicente de Paulo para uma tarde de confraternização. Alusivo ao Natal, o encontro, que aconteceu nesta sexta-feira, dia 14, ascendeu o espírito natalino e proporcionou momentos especiais para a turma da melhor idade. 

A banda do 28º GAC trouxe repertório que embalou e emocionou os presentes, que fizeram questão de fazer o hasteamento da Bandeira do Brasil, em homenagem e respeito à Pátria. Outro momento marcante foi a entrega de lembrancinhas do Nova Belluno. “É muito bom ter esta festa e receber visitas, porque Natal é isso, é emoção, confraternização, todo mundo poder se abraçar e ser alegre”, salienta Dalila Naspolini, administradora do residencial. 

Ações como esta fazem parte da rotina do residencial que tem como objetivo proporcionar a melhora da qualidade de vida dos idosos. Além de serem assistidos diariamente por médicos, enfermeira-chefe, técnicos de enfermagem 24h e outros profissionais da saúde, como nutricionista efisioterapeuta, entre outros, também desenvolvem trabalhos como arteterapia, gastronomia, música,entre outros. “Os nossos hóspedes recebem cuidados diferenciados para a saúde e são sempre estimulados a evoluir fisicamente e mentalmente. Este é um momento especial eles merecem também usufruir do sentimento despertado nesta data e fica muito mais significativo com esta troca que tivemos hoje”, sublinhou o geriatra e sócio do empreendimento Álvaro Barcelos Jr.

Os idosos do Asilo São Vicente também receberam mantimentos alimentícios e de higiene que foram arrecadados pelos colaboradores do Nova Belluno. Em outubro, ação semelhante foi desenvolvida com crianças de uma escola municipal de Siderópolis para marcar o Dia das Crianças. “Ficamos muito felizes com o convite. Com certeza essa tarde será inesquecível para os nossos idosos. Que possamos fazer mais vezes esse tipo de interação”, finalizaMaria Scotti, assistente social do Asilo São Vicente de Paulo. 

Leia mais sobre: