InternetData CenterAssinante

Festa do Colono: Cortes Mirim e da 3ª Idade são escolhidas domingo

Rainhas e princesas serão as representantes do evento
Festa do Colono: Cortes Mirim e da 3ª Idade são escolhidas domingo
Por Amanda Garcia Ludwig Em 16/05/2018 às 10:56

As primeiras representantes da 10ª Festa do Colono de Treviso serão conhecidas neste domingo, dia 20, a partir das 14 horas, no Ginásio de Esportes Municipal Clóvis Bernardini. Com a presença do público, o júri convidado irá escolher as cortes Mirim e da 3ª Idade. As candidatas, vestidas com trajes típicos, farão desfiles coletivos e individuais e, ao final, serão coroadas duas princesas e uma rainha para cada categoria. A X Festa do Colono de Treviso ocorre de 5 a 8 de julho e comemora também os 23 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

“Os jurados responsáveis por avaliar e escolher as vencedoras são pessoas de outras cidades que receberam o nosso convite para participar desse momento que é de muita importância para a festa, pois a corte irá representar o município e divulgar a programação por toda a região e o estado”, explica a presidente de honra da Promoção e Assistência Social de Treviso (Proast), Aline Comin, responsável pela organização das escolhas das cortes.

As 11 candidatas da Corte Mirim têm entre 7 e 10 anos, já as oito represetantes da Corte da 3ª Idade têm idades a partir de 60 anos. Elas serão avaliadas pelos quesitos “desenvoltura”, “simpatia” e “beleza”. “O critério mais importante para a participação no concurso é de que elas fossem moradoras de Treviso, porque a Festa do Colono tem o foco na valorização da nossa gente. Eu já imagino que será uma disputa acirrada e uma escolha difícil para os jurados, mas também sei que as escolhidas levarão o amor que têm pela cidade dentro de cada convite que farão nas semanas que antecedem essa grande festa”, afirma o prefeito Jaimir Comin.

A escolha da Corte Jovem será no dia 2 de junho, às 20h, também no Ginásio Municipal, e terá ainda o baile com o grupo Os Bertussi.

Colaboração: Bruna Borges / Prefeitura Treviso