Geral

Treviso

Festa do Colono: Cortes Mirim e da 3ª Idade são escolhidas domingo

Rainhas e princesas serão as representantes do evento

16
MAI
2018
| 10h56
10h56
Amanda Garcia Ludwig
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições

As primeiras representantes da 10ª Festa do Colono de Treviso serão conhecidas neste domingo, dia 20, a partir das 14 horas, no Ginásio de Esportes Municipal Clóvis Bernardini. Com a presença do público, o júri convidado irá escolher as cortes Mirim e da 3ª Idade. As candidatas, vestidas com trajes típicos, farão desfiles coletivos e individuais e, ao final, serão coroadas duas princesas e uma rainha para cada categoria. A X Festa do Colono de Treviso ocorre de 5 a 8 de julho e comemora também os 23 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

“Os jurados responsáveis por avaliar e escolher as vencedoras são pessoas de outras cidades que receberam o nosso convite para participar desse momento que é de muita importância para a festa, pois a corte irá representar o município e divulgar a programação por toda a região e o estado”, explica a presidente de honra da Promoção e Assistência Social de Treviso (Proast), Aline Comin, responsável pela organização das escolhas das cortes.

As 11 candidatas da Corte Mirim têm entre 7 e 10 anos, já as oito represetantes da Corte da 3ª Idade têm idades a partir de 60 anos. Elas serão avaliadas pelos quesitos “desenvoltura”, “simpatia” e “beleza”. “O critério mais importante para a participação no concurso é de que elas fossem moradoras de Treviso, porque a Festa do Colono tem o foco na valorização da nossa gente. Eu já imagino que será uma disputa acirrada e uma escolha difícil para os jurados, mas também sei que as escolhidas levarão o amor que têm pela cidade dentro de cada convite que farão nas semanas que antecedem essa grande festa”, afirma o prefeito Jaimir Comin.

A escolha da Corte Jovem será no dia 2 de junho, às 20h, também no Ginásio Municipal, e terá ainda o baile com o grupo Os Bertussi.

Colaboração: Bruna Borges / Prefeitura Treviso

Leia mais sobre: treviso, corte, festa do colono
Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Nações Shopping apresenta Exposição Internacional DragõesProtestos no Sul causam desabastecimento Atletismo reúne cerca de 200 estudantes na pista da Unesc e encerra JescFuncionária de laboratório criciumense fez parte de esquema de falsificação'Não saí de minha empresa para ser coadjuvante', Flavio Rocha em CriciúmaA Bela e a Fera no palco do Teatro Elias Angeloni, em Criciúma