InternetData CenterAssinante

Feirão do Imposto foi realizado nesta manhã na Praça Nereu Ramos

Ação faz parte de um movimento nacional de núcleos de jovens empreendedores
Feirão do Imposto foi realizado nesta manhã na Praça Nereu Ramos
Foto: Divulgação
Por Nícola Martins Em 19/05/2018 às 17:20

A Associação de Jovens Empreendedores de Criciúma (AJE) realizou na manhã deste sábado, dia 19, a edição anual do Feirão do Imposto. A ação faz parte de um movimento nacional de núcleos de jovens empreendedores. Em Criciúma, o grupo esteve na Praça Nereu Ramos servindo pipoca gratuitamente e conscientizando sobre a quantidade de impostos embutidos em alimentos e veículos. Um carro foi plotado com referência aos impostos, bem como as pipocas eram servidas com a metade do saquinho.

A aposentada Nilza Cesário, de 71 anos, espantou-se positivamente com a ação. "A gente não vê que paga esses impostos, simplesmente paga. Quando a gente é alertado, isso choca", destacou ela. A mesma surpresa teve o engenheiro Ricardo Nascimento. "Um carro novo tem muitos impostos. Depois que a gente tira da concessionária ele já desvaloriza muito, por conta justamente dos impostos", ressaltou.

Das centenas de pessoas que passaram pelo Feirão do Imposto, a grande maioria criticou o retorno desses impostos. "É uma das nossas principais missões na conscientização. Mostrar para as pessoas a quantidade de impostos que pagamos e o retorno baixo que temos", salientou a diretora jurídica da AJE Criciúma, Vanessa Meller De Bom.