InternetData CenterAssinante

Exposição de equipamentos antigos integra programação da Jornada Satc

Objetos que marcaram época na Comunicação e Tecnologia estarão na biblioteca da instituiçã
Exposição de equipamentos antigos integra programação da Jornada Satc
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 10/08/2018 às 10:03

Gravador, máquina de escrever, câmeras, computador, modem e outros equipamentos antigos. Mais de 50 objetos de diferentes épocas farão parte da Exposição Comunicação e Tecnologia Satc. A mostra estará à disposição dos visitantes na biblioteca da instituição, no dia 16 de agosto, durante a Jornada Satc.

A exposição foi organizada pelo curso de Jornalismo e de Engenharia da Computação da Faculdade Satc. Uma pesquisa com nomes dos equipamentos e curiosidades sobre as peças foi realizada para expor ao público. “Foi muito interessante organizar e entender como tudo era feito antigamente. Gostei muito de pesquisar”, afirmou a acadêmica Eloise de Lima, uma das responsáveis pela mostra.

Alguns dos objetos fazem parte do acervo da Satc, outros foram cedidos por professores, veículos de comunicação e profissionais da área. A jornalista Rafaela Custódio é ex-aluna, participou da pesquisa e angariou alguns dos equipamentos.

“A paixão por conhecer os meios que os jornalistas utilizavam me levou a conversar com a coordenação sobre a possibilidade de um evento para os estudantes, e deu certo. A intenção é mostrar a evolução da comunicação e trazer o quanto estamos em constante evolução”, destacou a profissional.

O Laboratório de Prototipagem 3D da Satc fez a impressão das placas informativas. A exposição Comunicação e Tecnologia é aberta ao público em geral. 

Leia mais sobre: