InternetData CenterAssinante

Estudantes de Criciúma participam da segunda fase da Olimpíada de Matemática

Mais de 350 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental realizarão a prova
Por Redação Engeplus Em 14/09/2018 às 19:23

A Secretaria de Educação de Criciúma estará presente na segunda fase da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). O evento ocorre no sábado, dia 15. Aproximadamente 360 estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental realizarão a prova que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. 

A avaliação tem início às 14h30. Para a realização da prova, os estudantes serão distribuídos nos centros de aplicação: EEB Eng. Sebastião Toledo dos Santos, EEB Governador Heriberto Hulse, Cedup Abílio Paulo e EEB Pe. Miguel Giacca. A divulgação dos resultados será no dia 21 de novembro e o evento de premiação, no segundo semestre de 2019. 

De acordo com a coordenadora pedagógica, Scheila da Rosa Rocha Serafim, a prova é composta por seis questões valendo até 20 pontos cada, totalizando, então, 120 pontos. “O desenvolvimento pessoal, o sucesso, o bem-estar servem como motivo para o aluno aprender que pode ser explorado pela OBMEP, estimulado por meio de suas premiações. Para que os alunos da rede municipal de Criciúma obtenham melhor resultado, os professores se emprenharam muito na preparação das provas”, relatou a coordenadora. 

Anúncio