Geral

ALERTA

Epagri/Ciram alerta para rajadas de ventos fortes nos próximos dias

Ventos devem chegar a até 80km/h

16
MAI
2018
| 18h30
18h30
Heitor Carvalho
Jornalista | Portal Engeplus
Escreva para a redação referente a esta matéria
Enviar mensagem

Este contato será envido de modo restrito para o jornalista.
Contribua com a matéria
Dúvidas, sugestões ou contribuições
Arquivo

Os moradores da região Sul devem ficar atentos ao clima nos próximos dias. A Epagri/Ciram divulgou em seu site um alerta a respeito de rajadas de ventos que devem atingir o Litoral Sul do Estado no fim de semana. Os ventos fortes são decorrentes de um ciclone extratropical no litoral de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

De acordo com o climatologista, Marcio Sônego, o vento não dará treguá de sabado a domingo. "Será um vento seco e intenso, sem intervalo durante aproximadamente 48 horas." Ainda segundo Sônego, os próximos dias serão de mar agitado. "De um lado o vento colabora com a pesca da tainha, trazendo os peixes para perto da costa, de outro, impossibilita o tráfego de pequenas e médias embarcações", alerta o climatologista.

As ondas devem ficar entre 3m e 4m de altura, com picos entre 5m e 6m em áreas mais afastadas da costa, segundo informações da Epagri/Ciram.

Fala Leitor
Se você possui uma sugestão de pauta, artigo ou um fato que deseja noticiar, entre em contato conosco pelo Fala Leitor.
imagens recentes no Portal
Nações Shopping apresenta Exposição Internacional DragõesProtestos no Sul causam desabastecimento Atletismo reúne cerca de 200 estudantes na pista da Unesc e encerra JescFuncionária de laboratório criciumense fez parte de esquema de falsificação'Não saí de minha empresa para ser coadjuvante', Flavio Rocha em CriciúmaA Bela e a Fera no palco do Teatro Elias Angeloni, em Criciúma