InternetData CenterAssinante

Entrega de coletores irá auxiliar na coleta seletiva em Içara

Pontos com mais acúmulo de lixo vão ganhar dois coletores
Por Redação Engeplus Em 05/12/2018 às 14:35

Uma parceria da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (Fundai) com apoio da CristalCopos vai melhorar o acondicionamento dos resíduos na área central do município. Serão entregues nesta quarta-feira, dia 5, 20 coletores em 10 pontos selecionados. A entrega vai acontecer a partir das 18 horas na Praça da Matriz São Donato.

De acordo com a coordenadora da Coleta Seletiva da Fundai, Taynan Toretti, o objetivo das instalações é contribuir ainda mais com o meio ambiente. “Os coletores instalados na área central trarão um melhor acondicionamento para os resíduos e o aproveitamento dos recicláveis, visando também a limpeza urbana”, comentou.

Os 10 pontos escolhidos são onde há o registro de maior acúmulo de lixo, onde um coletor será destinado para o lixo comum e o outro para os recicláveis. A RAC Saneamento também estará presente, com uma parceria com a Fundai, onde serão instalados coletores de resíduos recicláveis nas escolas municipais. "Os coletores das escolas irão auxiliar a prática da coleta seletiva que já acontece na maioria delas", concluiu Taynan. 

Leia mais sobre: